Paulinho já quebrou cinco recordes

08/02/2018 às 09h00 - FUTEBOL

Paulinho não tem nem uma temporada completa como profissional do Vasco, mas pode se gabar de já ter colocado seu nome na história do clube. Com apenas 17 anos, ele já quebrou cinco recordes, sendo alguns do Cruzmaltino e outros individuais.

Duas dessas marcas vieram nessa quarta-feira, quando ele marcou um gol na vitória vascaína sobre o Universidad Concepcíon por 2 a 0, pela segunda fase da Pré-Libertadores. Ele tornou-se o jogador mais jovem a marcar um gol pelo time na principal competição sul-americana e também o primeiro nascido nos anos 2000 a conseguir um gol no torneio.

No ano passado, quando ainda tinha 16, foram os primeiros. Veja abaixo:

- Jogador mais jovem a atuar na era profissional pelo Vasco

-  Jogador mais jovem a fazer um gol pelo clube neste século superando Philippe Coutinho

- Primeiro jogador da geração 2000 a fazer um gol no Campeonato Brasileiro

Com aparelho nos dentes e sorriso de menino, Paulinho brincou por ter roubado de Evander, de 19 anos, o recorde de ser o mais novo a marcar pelo Vasco na Libertadores:

"Muito feliz com esse recorde. O Evander tinha quebrado, e eu coloquei como meta bater. Brinquei com ele que poderia ser passe dele. Espero bater mais recorde, vou trabalhar em busca da perfeição para ter uma carreira de sucesso".

Paulinho já é titular do Cruzmaltino desde o ano passado e tem se destacado, se tornando um xodó do torcedor vascaíno. O valor da multa rescisória do garoto gira em torno 30 milhões de euros (cerca de R$ 117 milhões).

O atacante tem sido monitorado constantemente por clubes europeus. Em crise financeira, o Vasco não deverá oferecer muita resistência caso chegue uma boa proposta por ele.

Fonte: UOL Esporte

Enquete

Quem você gostaria que fosse o novo técnico do Vasco?

Deixe seu comentario