Paulinho não tem tido vida fácil no Bayer Leverkusen

07/12/2018 às 08h41 - FUTEBOL

Nem sempre os brasileiros chegam abalando na Europa. Foi assim com Philippe Coutinho e está sendo com Paulinho, ambos formados pelo Vasco.

O atacante chegou ao time alemão em julho e, desde então, participou de 10 partidas. Jogou apenas 261 minutos, na maioria como suplente e entrando na segunda etapa. A revelação vascaína ainda está na seca de gols e assistências. Não conseguiu nenhuma desde que chegou ao clube.

Paulinho só começou no time titular uma vez, na Europa League, contra o Ludogorets, e foi substituído assim que começou a segunda etapa.

DISPUTA POR POSIÇÃO

Julian Brandt, Kevin Volland e Leon Bailey têm disputado posição com Paulinho. Nos jogos em que foi substituído ou entrou, o brasileiro tem sido alterado, na maioria das vezes, por esses três atletas que já está há mais tempo no clube e possuem um alto valor de mercado. Para ganhar a titularidade, Paulinho terá de desbancas esses craques do time.

Sua vantagem é a idade: com apenas 18 anos, já está disputando vaga numa equipe média da Alemanha.

SITUAÇÃO ATUAL DO CLUBE

A situação do Bayer Leverkusen não é das mais agradáveis na Bundesliga. O time é o 11º colocado com apenas 15 pontos em 13 jogos, 18 de distância para o líder Borussia Dortmund.

Entretanto, a equipe está classificada para a próxima fase da Europa League, liderando o grupo A com 10 pontos, restando ainda a rodada final.

COMPARAÇÃO COM VINÍCIUS JÚNIOR

O ex-Flamengo Vinícius Júnior já está em uma situação diferente na Europa. Com quatro gols e cinco assistências em apenas cinco jogos pela equipe B do Real Madrid, Vinícius foi chamado para o time principal do Real e já disputou seis partidas, sendo uma da Liga dos Campeões, mas ainda não marcou gols ou assistências pela equipe principal.

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br Paulinho
Paulinho

Fonte: Futebolzinho - Lucas Pedrosa

Especulação

Não vem

Você aprova a contratação de Dunga (Técnico)?

Especulações Mercado