Futebol

Paulinho se diz motivado por participar da primeira pré-temporada

Foco, dedicação e personalidade são características marcantes de uma das maiores promessas do país. Cria das divisões de base do Vasco da Gama, o atacante Paulinho foi uma das maiores revelações da última edição do Campeonato Brasileiro. O jovem de 17 anos teve papel decisivo durante a grande campanha que recolou o Cruzmaltino na Conmebol Libertadores após seis anos.

Em sua temporada de estreia na equipe profissional, Paulinho disputou 18 partidas e marcou três gols, tornando-se assim o primeiro jogador nascido nos anos 2000 a balançar as redes na principal competição nacional. Ao fazer um balanço do seu desempenho em 2017, o garoto não escondeu a satisfação e garantiu que está trabalhando firme para ter um rendimento ainda melhor no atual ano.

- Eu procurei fazer bem o meu trabalho no sub-20, pois sabia que apenas dessa forma seria visto pelo pessoal lá em cima. Quando eu recebi oportunidade, procurei agarrar para me firmar no profissional e ter uma sequência boa. Fui feliz, consegui fazer alguns gols e conquistar o meu espaço, a minha titularidade. Vou continuar trabalhando muito para manter esse momento e fazer um 2018 ainda melhor - afirmou o garoto.

Brilhar durante a disputa da Conmebol Libertadores é outra meta traçada por Paulinho. Para fazer bonito e ajudar o Cruzmaltino a conquistar pela terceira vez o principal título do continente, o atacante sabe que uma boa preparação é essencial. De acordo com o jovem, o grupo está encarando com bastante seriedade as atividades promovidas pela comissão técnica no CT de Vargem Grande.
 

- Estou motivado. É minha primeira pré-temporada e a impressão que estou tendo é a melhor possível. O grupo está bastante focado nesse início de ano, pois sabe que ele já começa com decisões. Teremos daqui a pouco a estreia no Carioca e uma partida importante pela Libertadores. Estamos encarando o período de preparação com muita seriedade. É preciso fazer um trabalho forte durante ela para ter um bom ano  - disse o atacante, destacando logo em seguida a importância dos familiares em sua caminhada.

- Desde pequeno sempre tive o apoio dos meus pais. A minha base familiar é muito boa. Todos sempre conversaram comigo dizendo a importância de se ter uma boa cabeça para entrar em campo. Preciso pensar apenas em jogar o meu futebol. Hoje me sinto tranquilo e preparado para agarrar as oportunidades que aparecerem. Quero ter uma boa sequência na minha carreira e vou dar o melhor possível para atingir os meus objetivos - concluiu.

Foto: Site Oficial do VascoPaulinho
Paulinho
Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir