Futebol

Paulinho supera desconfiança da torcida e vira peça importante do Vasco

A última janela de transferências foi ótima pro Vasco da Gama. Apesar de muitas críticas pela demora para conseguir reforços, o clube conseguiu peças importantes no atual elenco, como Pablo Vegetti, Gary Medel e Dimitri Payet. Entretanto, é um dos nomes mais desconhecidos trazidos pelo clube na metade do ano que mais está empolgando o torcedor.

Trata-se de Paulinho, meio campista que chegou ao clube e cravou sua vaga de titular. O atleta chegou do Al-Shabab, da Arábia Saudita, por cerca de 7 milhões de reais e gerou desconfiança da torcida pelo fato de ser completamente desconhecido do público. Já na sua estreia, ficou marcado por cometer um pênalti infantil contra o Corinthians, o que poderia dificultar sua adaptação ao clube.

Mas a partir do próximo jogo, Paulinho virou uma das peças-chave da equipe. O meio-campista foi titular contra o Grêmio e foi um dos melhores da partida, inclusive fazendo a jogada que gerou o cruzamento de Pec para Vegetti, que garantiu os 3 pontos. Logo na próxima partida, contra o Bragantino, mais uma boa atuação, se tornando um jogador confiável para os torcedores.

Contra o Atlético Mineiro, o jogador encantou a torcida presente no Maracanã com sua capacidade de conduzir bola, driblando marcadores e construindo as jogadas. Paulinho pode atuar atrás dos atacantes, fazer a saída de bola ou até mesmo ligar defesa e ataque, se mostrando um meio campista completo.

Já contra o Palmeiras, poderia ficar marcado como o autor de um golaço para abrir o placar no Allianz Parque, mas a jogada foi anulada pela arbitragem em um lance extremamente polêmico. Além da participação expressiva no ataque, com nove passes decisivos e duas grandes chances criadas, o meia também tem sido fundamental na hora de defender.

De acordo com o site de estatísticas Sofascore, Paulinho é o líder de duelos ganhos por baixo (45) no Campeonato Brasileiro, desde a sua estreia na competição. Em seis jogos (cinco como titular) o meia recuperou a bola 41 vezes (6,8 por partida). Em sua apresentação, Paulinho fez questão de mostrar as raízes vascaínas de sua família:

– Quando sugiu a oportunidade foi uma alegria imensa. É o Gigante da Colina. Estou feliz de estar no Vasco, um dos grandes clubes do Brasil e estou realizando um sonho da minha famíia, do meu pai, que é vascaíno, assim como eu.

Fonte: Papo na Colina
  • Quarta-feira, 17/07/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Antônio Accioly
  • Domingo, 21/07/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético Mineiro Atlético Mineiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir