Futebol

Paulo Angioni diz como está a negociação com Gilberto

O gerente de futebol do Vasco da Gama, Paulo Angioni, concedeu uma entrevista exclusiva ao “Show do Apolinho” e falou com naturalidade sobre diversos assuntos: A dificuldade em fechar o elenco para o início do Campeonato Carioca, a possível vinda de reforços e os resultados ruins obtidos pelo time nos jogos realizados durante a pré-temporada.

Apesar dos tropeços contra o Flamengo e São Paulo, o dirigente se mostrou bastante otimista em relação ao futuro do time em 2015.   

“Foram muitas mudanças do ano passado para esta temporada. É natural que os resultados demorem um pouco a aparecer. No entanto, com alegria constatamos uma mudança de postura e filosofia. Os jogadores estão satisfeitos com o trabalho do Doriva, da comissão técnica que escolhemos. Tudo indica, então, que estamos no caminho certo”, finalizou.     

O dirigente revelou que não foram inscritos 31 jogadores no Estadual, conforme o previsto pelo regulamento.

“Estamos com uma dificuldade, em um primeiro momento, de fazer uma relação de jogadores. Então decidimos não preencher as 31 vagas que a Federação estabeleceu. Inscrevemos apenas 27 atletas. Com isto podemos, ainda, inscrever nove novos atletas: quatro para completar o número permitido; e mais cinco que podemos troca até a décima rodada”.

Paulo Angioni voltou a falar que o elenco não está fechado e explicou como anda a negociação com o atacante Gilberto, do Internacional de Porto Alegre.

“Em relação ao Gilberto, esperamos a liberação por parte da diretoria colorada. É um desejo nosso contar com ele e é uma vontade dele jogar no Rio, mas especificamente no Vasco. Não gosto de fechar portas, mas afora esta negociação, acho difícil que alguma outra ocorra neste momento. Claro, para o Campeonato Brasileiro é outra situação”, finalizou.

Fonte: Rádio Tupi
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78