Futebol

Paulo Autuori prioriza observação dos reservas no começo da pausa

O período de pausa no Campeonato Brasileiro, até agora, foi usado pelo Vasco somente para observar os jogadores reservas. A prioridade de Paulo Autuori está em testar as opções do elenco pouco utilizadas desde que assumiu o comando do clube. Com os titulares “esquecidos” durante toda a semana, os atletas menos badalados viraram protagonistas em uma espécie de prova para definir quem pode ser aproveitado com maior regularidade na sequência de dias sem partidas oficias.

Com as peças mais conhecidas do grupo cruzmaltino em trabalho leve na academia durante toda a última semana de treinos, os últimos dias tiveram espaço até mesmo para valores da base. A comissão técnica do clube escolheu alguns jovens para completar as atividades táticas. Garotos como o zagueiro Thadeu Paraguai, os laterais Richard e Lorran e o atacante Thales.

“Estamos priorizando muito a qualidade técnica. Dentro do grupo, existem jogadores novos que têm isso. Eles também têm muita ousadia, o que para nós é importante. Infelizmente, não temos possibilidade de montar um time de aspirantes. Com isso, iríamos montar um time muito legal. Mas vamos continuar fazendo estes jogos-treinos”, comentou Autuori.

Além dos jovens, o momento é de tentativa de recuperação para os mais experientes. O atacante Leonardo representa bem o grupo de jogadores contratados neste ano e que tiveram pouca oportunidade. Ele aproveitou bem a sua chance no amistoso contra o América-RJ e marcou duas vezes na goleada por 4 a 0 no sábado.

O atacante foi perseguido pelas lesões e pouco apareceu em seis meses no clube de São Januário. A primeira semana de preparação terminou bem para o jogador, que não foi opção para o time alternativo do Vasco – ele entrou somente na segunda etapa do jogo-treino. “Tem muito tempo que não jogo e fico feliz por ter ido bem. Participei bastante da atividade e a tendência é pegar ritmo daqui para frente e continuar ajudando”, destacou Leonardo.

A volta do Campeonato Brasileiro para o Vasco, após a parada para a Copa das Confederações, acontece no dia 7 de julho, quando o Cruzmaltino enfrenta o Internacional. Até lá, as observações serão mantidas, só que com os titulares de volta ao campo.

Fonte: UOL Esportes
  • Terça-feira, 08/09/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Independiente Santa Fé Independiente Santa Fé 0
    Copa Sul-Americana El Campín
  • Sábado, 12/09/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Terça-feira, 15/09/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Santa Fé Independiente Santa Fé
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
Artilheiro
Spinelli 8
Jogos
Vitórias 20 (39,22%)
Empates 15 (29,41%)
Derrotas 16 (31,37%)
Total 51
Gols
Marcados 67 (54,03%)
Sofrido 57 (45,97%)
Total 124
Saldo 10
Cartões
Amarelos 104 (92,04%)
Vermelhos 9 (7,96%)
Total 113