Futebol

Paulo Henrique cita o Vasco em entrevista na Seleção e confirma ausência

Apesar da derrota por 3 a 2 para o Japão, Paulo Henrique volta ao Vasco com moral na seleção brasileira. O lateral marcou o primeiro gol em sua estreia como titular na equipe comandada por Carlo Ancelotti. O jogador avalia que aproveitou de forma positiva o período com o Brasil na Data Fifa e vê seu espaço crescer na disputa por uma vaga na lateral-direita.

PH foi convocado na vaga de Wesley, cortado por lesão, e é o décimo lateral-direito a ser experimentado no ciclo desde a Copa do Mundo de 2022. Antes de iniciar como titular contra o Japão, o jogador de 29 anos já havia feito sua estreia com a Seleção no segundo tempo da goleada por 5 a 0 contra a Coreia do Sul na última semana, quando entrou no lugar de Vitinho.

- Tive a oportunidade de estar aqui e creio que aproveitei, dei meu máximo, fiz tudo que podia fazer durante o tempo que vesti a camisa da Seleção nesta Data Fifa. Agora, é com o Mister. Deixo nas mãos dele. Tenho os concorrentes que dispensam comentários. Jogadores que até estavam convocados e acabaram por lesão, infelizmente.

"A gente vai continuar numa briga sadia por uma vaga por essa posição. E, quem vai ganhar será a Seleção que vai ter todo mundo no melhor nível", afirmou Paulo Henrique

O gol de PH aconteceu aos 25 minutos da primeira etapa, depois de bela jogada coletiva. O lateral aproveitou bonito passe de Bruno Guimarães, invadiu a área e finalizou de primeira de trivela para abrir o placar para o Brasil. O último gol de um jogador do Vasco pela Seleção havia sido marcado pelo volante Rômulo, em junho de 2012, em amistoso contra a Argentina.

- Momento incrível. Passam inúmeras coisas na cabeça, de tudo que eu vivi, tudo que eu passei e construí para chegar até aqui. Foi um momento de muita emoção com o gol. Claro que gostaríamos de ter vencido a partida, que era o principal. Trocaria facilmente o gol pela vitória da equipe. Mas Deus sabe de todas as coisas. Estou muito feliz pelo e chateado pelo resultado.

Por ter atuado os 90 minutos, Paulo Henrique não estará à disposição do Vasco na partida contra o Fortaleza nesta quarta-feira, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Inicialmente, o Vasco havia preparado uma logística especial de retorno para o defensor. Mas, como ele atuou durante todo o jogo contra o Brasil, os planos foram alterados. Com isso, diretoria e comissão técnica definiram que ele voltará ao Rio de Janeiro para descansar e se reapresentar ao clube na sexta-feira.

- Vou voltar para lá (Vasco) com a mesma cabeça que eu saí. O Vasco é o clube que eu represento, que eu vou dar o meu máximo todos os dias. Eu já havia falado anteriormente que vestir a camisa da Seleção é consequência do que eu faço no Vasco. Fui feliz de estar aqui nesta Data Fifa. Vou voltar e dar o meu máximo. Não vou estar na partida contra o Fortaleza por ter atuado os 90 (minutos), mas vou apoiar os meus companheiros e segunda-feira tem clássico, para estar em campo e ajudar - completou Paulo Henrique.

Fonte: ge
  • Domingo, 05/10/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 4
    Vitória Vitória 3
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 15/10/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
  • Segunda-feira, 20/10/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 26/10/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
  • Domingo, 02/11/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 18 (32,14%)
Empates 19 (33,93%)
Derrotas 19 (33,93%)
Total 56
Gols
Marcados 78 (52,35%)
Sofrido 71 (47,65%)
Total 149
Saldo 7
Cartões
Amarelos 121 (96,03%)
Vermelhos 5 (3,97%)
Total 126