Mercado

Paulo Henrique é liberado para acertar com o Vasco

O lateral direito Paulo Henrique está de malas prontas para o Rio de Janeiro. O Atlético-MG deu o sinal verde para o jogador se apresentar ao Vasco da Gama nesta sexta-feira (24), e passar pelos protocolos médicos antes do fechamento da transação.

Galo e Vasco negociam há alguns dias a cessão temporária do jogador, que chegou a Belo Horizonte ainda na atual temporada. As conversas avançaram e estão praticamente acertadas. O contrato será até dezembro de 2023.

Paulo Henrique foi contratado pelo Atlético após antecipar a saída do Juventude. Era uma aposta de mercado para dividir a responsabilidade da lateral direita com Mariano. O titular, entretanto, teve problema físico na pré-temporada, o que fez com que Paulo Henrique queimasse algumas etapas.

Com Eduardo Coudet, o lateral foi escalado para apenas três jogos (Caldense, Ipatinga e Patrocinense), sendo substituído em todos. Chacho chegou a utilizar Edenilson e o jovem Vitinho (16 anos) na função. Até que recebeu a chegada de Renzo Saravia, o que tirou espaço de Paulo Henrique.

Para o Atlético, é chance de dar mais oportunidade ao jogador, cujo contrato vai até o fim de 2024. "Vai sair para jogar mais, ter mais espaço e quem sabe voltar numa melhor condição no fim do ano", havia dito o diretor de futebol Rodrigo Caetano.

Havia a possibilidade de Paulo Henrique ser relacionado para o próximo jogo do Atlético, contra o América, após ele ser ausência na viagem para a Venezuela. Entretanto, como houve avanço nas negociações, ele já não estará em BH no dia do clássico. Passará pelos exames médicos e, estando tudo ok no contrato, faz a assinatura.

O lateral direito será mais uma negociação recente entre Atlético e Vasco. No ano passado, o Galo emprestou o atacante Fábio Gomes no meio da disputa da Série B ao clube carioca. E, já nesta temporada, o Vasco comprou o volante Jair por cerca de R$ 13 milhões.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário