Paulo Miranda vai ao Vasco rever amigos e diz que sonha jogar de novo no clu

05/08/2009 às 12h50 - CLUBE

Paulo Miranda esteve nesta quarta-feira pela manhã em São Januário para acompanhar o treino do Vasco e reencontrar os antigos companheiros. O volante, de 34 anos, tem um grande carinho pelo clube carioca, onde conquistou os principais títulos da carreira.

- O Vasco foi minha primeira equipe considerada grande. E foi tudo para mim. Um título brasileiro, a Mercosul de virada no Palmeiras que foi inesquecível, a Libertadores. É muito legal voltar e reencontrar os amigos que fiz aqui. O Vasco foi a equipe que me projetou para o mundo. Saí do Vasco e fui para o Bordeaux, da França para conquistar títulos lá.

Fora do Brasil, Paulo Miranda defendeu o Bordeaux, da França, e o Chivas, dos Estados Unidos. O volante operou o joelho direito recentemente e se recuperou no Atlético-PR. O volante busca um clube para seguir a carreira. Ele disputou o último Campeonato Goiano pelo Santa Helena.

- Agora quero jogar mais dois ou três anos.

Paulo Miranda deu um abraço em Carlos Germano e foi também conversar com Carlos Alberto, um amigo que fez no mundo da bola.

- O Carlos Alberto é um líder que vai com certeza levar o Vasco novamente para a Primeira Divisão. O Vasco infelizmente caiu, mas está lutando para voltar.

O volante tem boas lembranças do Vasco, principalmente do título da Mercosul, em 2000, em cima do Palmeiras.

- A Mercosul marcou muito. Com 3 a 0 tenho certeza de que os rivais já confiavam que perderíamos o título. E quem foi dormir não viu a virada. Foi um jogo sensacional. Lembro muito também de um jogo contra o Corinthians em 1999 em que vencemos por 2 a 1. Um gol meu e outro do Donizete. Joguei na ala direita. Ali foi o início de uma outra função.

Paulo Miranda revelou que sonha encerrar a carreira em um dos dois clubes que marcaram a sua vida profissional.

- Gostaria de parar jogando no Vasco da Gama ou no Atlético-PR.

Fonte: ge