Imprensa

Paulo Reis, vice-presidente jurídico do Vasco, dispara contra a CBF

O clima entre o Vasco e a CBF há muito tempo não é dos melhores. E ontem, o vice-presidente jurídico do clube, Paulo Reis, reafirmou esta condição ao criticar abertamente a entidade por não apoiar a decisão de repatriar Romário e conseguir que o atacante marque seu sonhado milésimo gol pelo clube da Colina.

As críticas do dirigente foram duras e se referem, principalmente, à tendência da CBF em priorizar a imagem da Seleção Brasileira em detrimento ao auxílio aos clubes.

“A CBF está preocupada apenas com os jogos da Seleção, seus jogadores e os seus contratos milionários. Sei há muito que eles não são simpáticos ao Vasco, mas poderiam ser com o Romário, um atleta que prestou excelentes serviços ao futebol brasileiro. Poderiam se preocupar e nos ajudar a trazê-lo”, afirmou Paulo Reis, em entrevista à Rádio Brasil.

O dirigente afirmou que o clube fará de tudo para que o Baixinho marque o gol 1000 com a camisa vascaína — até mesmo uma ida do advogado a Zurique, Suíça, onde fica a sede da Fifa.

“Eu acho que as pessoas da Fifa são muito frias no atendimento ao que solicitamos. Mas nós temos chance de convencê-las para que ele possa participar das partidas. E havendo uma real necessidade, o presidente Eurico Miranda poderia autorizar a minha viagem para lá. A diretoria do Vasco é unânime no desejo de que o Romário participe do Campeonato Carioca”, completou Paulo.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Domingo, 18/01/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Sábado, 31/01/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Rayan 2
Jogos
Vitórias 1 (50,00%)
Empates 1 (50,00%)
Derrotas 0 (0,00%)
Total 2
Gols
Marcados 4 (66,67%)
Sofrido 2 (33,33%)
Total 6
Saldo 2
Cartões
Amarelos 2 (66,67%)
Vermelhos 1 (33,33%)
Total 3