O elenco do Vasco volta apenas nesta quarta-feira (8) às atividades, mas vai ter um novo lateral-direito treinando como titular. Paulo Ricardo, apenas 20 anos de idade, jovem criado na base de São Januário e que é o único disponível no elenco, com as ausências de Paulo Henrique e Puma Rodríguez. Paulo Henrique já está na Coreia do Sul com a Seleção Brasileira, enquanto Puma já integrado à uruguaia. Ambos têm compromissos com as suas equipes nacionais durante a Data Fifa.
Assim, Paulo Ricardo, ou ainda Paulinho Babilônia (nome que utilizava na base) será o titular no próximo jogo, contra o Fortaleza. O jogador nasceu em Tefé, no Amazonas, e pelos profissionais do Vasco já disputou seis partidas, marcando um gol. Estreou profissionalmente em 2023, mas jogou apenas partidas de Campeonato Carioca. Agora, vai estrear para valer pelo Brasileirão.
Afinal, Paulo Henrique não voltará do Japão a tempo do jogo contra o Fortaleza e Puma Rodríguez também não. O Uruguai joga no dia 13 contra a seleção do Uzbequistão. Só que esse jogo acontece na Malásia, tão ou mais longe do que o Japão. Como não há voos diretos para o Brasil, ainda mais para Fortaleza, o Vasco considera que seria uma logística muito complicada, fora o desgaste da viagem para o Puma. Então sobra mesmo Paulo Ricardo.
Para o treino desta quarta-feira, a novidade também deve ser o zagueiro Carlos Cuesta. O colombiano já vinha até treinando com bola, mas agora está praticamente recuperado de lesão muscular. Dessa forma, também vai estar disponível no jogo diante do Fortaleza.