Clube

Payet se encanta com a torcida vascaína: 'Primeira vez...'

Dimitri Payet está cada vez mais à vontade no Vasco. E a torcida tem papel fundamental nisso. Depois de deixar o Olympique de Marselha, clube onde é ídolo na França, o meia escolheu o Brasil para se "curar" e foi rapidamente abraçado pelos vascaínos. Sem precisar fazer nada em troca.

É isso que Payet destaca em entrevista ao canal francês "Téléfoot", publicada neste fim de semana.

- Era o que eu precisava. Depois de sair do Olympique de Marselha, não sei se eu teria me recuperado, mas amor que recebi aqui rapidamente trouxe um alívio para o meu coração, me levantou. Foi a primeira vez que recebo amor sem ter feito algo para consegui-lo. É curioso, mas ao mesmo tempo é incrível - afirmou Payet.

- Nunca pensei que poderia encontrar (uma torcida) mais fanática que a do Olympique de Marselha. Lá é uma loucura, mas acho que aqui é ainda "pior" - completou.

Payet chegou ao Rio de Janeiro em 16 de agosto e foi recebido por milhares de torcedores do Vasco no aeroporto. Ele tinha proposta da Arábia Saudita, mas preferiu jogar no país do futebol.

- Se eu falasse para o garotinho que nasceu em La Réunion há 36 anos que hoje ele teria feito tudo o que fez na carreira, em Marselha, e que ele jogaria no Brasil, acho que pensariam que eu era louco. Quando eu escutei "Vasco", "Brasil", "terra do futebol", me pareceu a escolha ideal - explicou.

Passados mais de três meses, o francês parece adaptado ao Rio de Janeiro. Curte a culinária e cultura local e está cada dia mais perto da condição física ideal. Ainda não garantiu a titularidade, mas entrou bem nos últimos jogos e tem o apoio da torcida do Vasco, que quer ver mais Payet em campo. O meia também se dedica a aprender o português.

- "Aqui é Vasco, p*". Você fala "Aqui é Vasco" quando é turista. "Aqui é Vasco, p*" é quando você é dessa terra - brincou Payet na entrevista.

O jogador tem dois gols e uma assistência em 16 jogos pelo Vasco. No último domingo, ele entrou no segundo tempo da derrota para o Grêmio e foi bem em Porto Alegre.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri