Clube

Payet se esforça para retornar aos gramados contra o Athletico-PR

O primeiro objetivo do técnico interino foi cumprido. O Vasco de Rafael Paiva passou ileso ao Fortaleza na noite de quarta-feira e vai decidir em casa, no dia 21 de maio, a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Agora o treinador do sub-20 vira a chave para o próximo desafio e vai contar com reforços para buscar a recuperação do time no Campeonato Brasileiro.

De Fortaleza o Vasco voltou ao Rio de Janeiro e logo vai para Curitiba, onde enfrenta o Athletico-PR, no próximo domingo, às 16h, na Ligga Arena. Paiva terá mais opções na zaga para este jogo.

João Victor cumpriu suspensão contra o Fortaleza e se juntará à delegação para o próximo jogo. Medel até esteve na Arena Castelão na quarta, mas não saiu do banco de reservas. Rafael Paiva explicou que não utilizou o chileno por cautela.

- Medel tem sentido um pouco, não está ainda 100%, mas é uma liderança dentro do grupo, foi importante ele estar aqui, porque é um jogador que tem um peso muito grande, tem uma história e fizemos questão de trazê-lo - afirmou o técnico interino.

O zagueiro viajou ao Chile para cuidar da mãe e perdeu os jogos das 2ª e 3ª rodadas do Brasileirão. Quando voltou ao Brasil, treinou três dias e foi escalado contra o Criciúma - jogou os primeiros 45 minutos, mas a falta de ritmo pesou e saiu no intervalo. Medel vai ter mais três sessões de treinos com o grupo para ficar à disposição contra o Athletico.

O principal reforço pode ser Payet. O francês, recém recuperado de uma lesão no joelho direito, também jogou diante do Criciúma, mas ainda não estava 100%. O departamento médico preferiu deixar o camisa 10 no Rio de Janeiro para ele seguir se preparando de olho no jogo do Brasileirão - o Vasco tem três pontos em quatro jogos e vem de três derrotas seguidas no campeonato.

- Payet está se esforçando muito para tentar voltar. Um jogador de uma qualidade absurda, a gente vê o dia a dia dele e o quanto ele gostaria de estar aqui. Vamos fazer todo o esforço para ele estar no jogo de domingo - contou o treinador Rafael Paiva.

Por outro lado, o interino pode perder Hugo Moura. O volante sofreu uma entorse no tornozelo e será reavaliado antes do próximo jogo. A situação não é preocupante, mas o departamento médico é quem vai dar o aval para que ele viaje ou não.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 06/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Audax Italiano Audax Italiano 1
    Copa Sul-Americana Estádio Bicentenario de La Florida
  • Domingo, 10/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 13/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 16/05/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 11 (39,29%)
Empates 9 (32,14%)
Derrotas 8 (28,57%)
Total 28
Gols
Marcados 40 (57,14%)
Sofrido 30 (42,86%)
Total 70
Saldo 10
Cartões
Amarelos 55 (91,67%)
Vermelhos 5 (8,33%)
Total 60