Clube

Payet se esforça para retornar aos gramados contra o Athletico-PR

O primeiro objetivo do técnico interino foi cumprido. O Vasco de Rafael Paiva passou ileso ao Fortaleza na noite de quarta-feira e vai decidir em casa, no dia 21 de maio, a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Agora o treinador do sub-20 vira a chave para o próximo desafio e vai contar com reforços para buscar a recuperação do time no Campeonato Brasileiro.

De Fortaleza o Vasco voltou ao Rio de Janeiro e logo vai para Curitiba, onde enfrenta o Athletico-PR, no próximo domingo, às 16h, na Ligga Arena. Paiva terá mais opções na zaga para este jogo.

João Victor cumpriu suspensão contra o Fortaleza e se juntará à delegação para o próximo jogo. Medel até esteve na Arena Castelão na quarta, mas não saiu do banco de reservas. Rafael Paiva explicou que não utilizou o chileno por cautela.

- Medel tem sentido um pouco, não está ainda 100%, mas é uma liderança dentro do grupo, foi importante ele estar aqui, porque é um jogador que tem um peso muito grande, tem uma história e fizemos questão de trazê-lo - afirmou o técnico interino.

O zagueiro viajou ao Chile para cuidar da mãe e perdeu os jogos das 2ª e 3ª rodadas do Brasileirão. Quando voltou ao Brasil, treinou três dias e foi escalado contra o Criciúma - jogou os primeiros 45 minutos, mas a falta de ritmo pesou e saiu no intervalo. Medel vai ter mais três sessões de treinos com o grupo para ficar à disposição contra o Athletico.

O principal reforço pode ser Payet. O francês, recém recuperado de uma lesão no joelho direito, também jogou diante do Criciúma, mas ainda não estava 100%. O departamento médico preferiu deixar o camisa 10 no Rio de Janeiro para ele seguir se preparando de olho no jogo do Brasileirão - o Vasco tem três pontos em quatro jogos e vem de três derrotas seguidas no campeonato.

- Payet está se esforçando muito para tentar voltar. Um jogador de uma qualidade absurda, a gente vê o dia a dia dele e o quanto ele gostaria de estar aqui. Vamos fazer todo o esforço para ele estar no jogo de domingo - contou o treinador Rafael Paiva.

Por outro lado, o interino pode perder Hugo Moura. O volante sofreu uma entorse no tornozelo e será reavaliado antes do próximo jogo. A situação não é preocupante, mas o departamento médico é quem vai dar o aval para que ele viaje ou não.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir