Futebol

Payet tem bons números iniciando como titular

Diante de um início ruim no Campeonato Brasileiro, com quatro derrotas em cinco jogos, o Vasco tem um bom motivo para acreditar em um bom resultado no domingo, na partida contra o Vitória: Payet, craque do time, treinou como titular durante a semana e deve começar jogando.

O camisa 10 perdeu os primeiros jogos da competição por conta de uma lesão, voltou contra o Criciúma na quarta rodada, em São Januário, mas voltou a ficar fora dos dois jogos recentes, contra Fortaleza (Copa do Brasil) e Athletico (Brasileirão).

Payet tem bons números nos jogos em que foi titular em São Januário.

Ao todo, até aqui foram sete jogos na escalação inicial, com quatro vitórias, um empate (o 3 a 3 com o Água Santa, pela Copa do Brasil, no qual o Vasco se classificou nos pênaltis) e duas derrotas. A imagem da goleada para o Criciúma há duas semanas é recente, mas o retrospecto ainda é positivo.

Nos jogos em que foi titular em São Januário, Payet tem dois gols e quatro assistências. Um dos momentos mais memoráveis com a camisa do Vasco foi no estádio, o gol de falta nos acréscimos que garantiu a vitória sobre o América Mineiro no ano passado. Na ocasião, no entanto, o francês saiu do banco.

Sua estreia entre os 11 iniciais se deu logo em uma goleada: 5 a 1 sobre o Coritiba, na 24ª rodada do Brasileirão 2023. Na última vitória do Vasco por um placar elástico, lá estava a estrela de Payet: ele fez um gol e deixou duas assistências na goleada por 4 a 0 sobre a Portuguesa, pelo Carioca. Veja os gols:

Vasco 4 x 0 Portuguesa - Melhores momentos - Campeonato Carioca 2024 

Vasco e Vitória se enfrentam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), em São Januário.

Com o início ruim no Brasileirão, o time cruz-maltino no momento ocupa a 17º colocação, com apenas três pontos. O Vitória vem logo atrás, na 18º posição, com um.


 

Fonte: ge
  • Domingo, 12/05/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Vitória Vitória 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir