Futebol

PC comemora vitória e diz que o ambiente já mudou

Gritos de felicidade e pagode. Este era o clima do vestiário do Vasco após a vitória por 3 a 1 sobre o Avaí, na noite desta quarta-feira, na Ressacada, na estreia do time no Torneio de Florianópolis (assista aos gols no vídeo abaixo). O técnico Paulo César Gusmão, que comandou a equipe pela primeira vez desde a chegada para substituir Celso Roth, comemorou o bom resultado e a mudança de astral dos jogadores. No entanto, freou o ânimo do grupo dizendo que ainda há muito o que melhorar.

- O ambiente já fica diferente. Eles precisavam da vitória para elevar o moral. Mas sabemos que precisamos melhorar bastante. O time ainda está preso fisicamente. Foram vinte e quatro sessões de treinos comigo. Este torneio é parte de uma preparação, e eles mostraram vontade de vencer uma equipe que já está montada. Precisamos colocar o Vasco na parte de cima da tabela, mas a caminhada é difícil - disse ele, referindo-se ao Brasileirão, no qual o Gigante da Colina é o vice-lanterna.

Com a vitória sobre o time catarinense, o Vasco está em primeiro lugar no torneio quadrangular, à frente do Coritiba (que fez 2 a 0 no Grêmio) no número de gols marcados. O próximo jogo será no sábado, às 19h30m (de Brasília), contra o Tricolor gaúcho, também na Ressacada.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150