Futebol

PC Gusmão comenta evolução dos jogadores vascaínos e partida contra o Atléti

Embalado pela vitória sobre o Corinthians, em São Januário, pelo placar de 2 a 0, o Vasco enfrentará o Atlético-GO, neste domingo, no Serra Dourada.

O técnico vascaíno Paulo César Gusmão comentou, à Super Rádio Brasil, a boa atuação dos atletas vascaínos, como o zagueiro Cesinha, o lateral Carlinhos e o volante Fellipe Bastos. O treinador também falou sobre as seguidas lesões de seus jogadores:

“As lesões a gente tem que conviver. O departamento médico faz o seu melhor, mas a gente sabe da dificuldade e da exigência do futebol dentro do Brasil. Quanto aos jogadores que estão tendo essa oportunidade, à gente vem tendo um acompanhamento e temos uma preocupação muito grande na parta da fisiologia e da preparação física, para que eles estejam no mesmo nível dos atletas que estão tendo a oportunidade. Então a gente dá a oportunidade de acordo com o que eles em evoluindo durante o treinamento. A gente fica feliz por eles terem aproveitado bastante, mas sabíamos que eles poderiam render pelo que eles vinham fazendo dentro da competição, dentro dos treinamentos e dentro daquilo que eles conseguiram alcançar. Agora tem o lado emocional. A gente cita o Carlinhos porque ele é jovem e voltou ao time num momento decisivo contra o Corinthians e voltou com um emocional bom, pois estava realizando um campeonato sub-23 também bom. Então acho que a gente trabalha com os pés no chão, com dados reais, e procuramos fazer dentro dos treinamentos o mais próximo possível da realidade do jogo. Acho que o aproveitamento foi dentro do esperado, do nosso esperado e dentro daquilo que eles pudessem render o que eles vêem rendendo.”

Enfrentar o Corinthians que está brigando pelo título e enfrentar uma equipe que está brigando contra o rebaixamento. Você trabalha de acordo com o adversário?

“A gente trabalha de acordo com o adversário e os momentos são importantes. Agora, este mesmo Atlético-GO que nós vamos enfrentar e que está na zona de rebaixamento foi o mesmo que ganhou do Corinthians, fora, o mesmo que ganhou do Palmeiras, então você vê a capacidade. Tive a oportunidade de treinar no Atlético-GO no ano passado, fui vice-campeão goiano, e conheço muito bem esses atletas, que subiram. O Atlético tem uma tradição de manter o grupo e eles jogam juntos desde 2006. É um grupo forte e que está numa situação que não condiz com que o clube apresenta. O clube tem uma estrutura boa. Tem um grupo de atletas bons e toda a dificuldade temos certeza que vamos enfrentar e principalmente jogando no Serra Dourada que a gente conhece muito bem.”

Fonte: -
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134