Torcida

PC Gusmão diz que a torcida faz a diferença e pede incentivo contra o Goiás

O Vasco deixou para trás, pelo menos momentaneamente, a apreensão causada pela ‘seca’ de vitórias no Brasileirão, ao bater o Santos por 3 a 1 em São Januário. Ao fim do jogo, a torcida reconheceu o esforço do grupo, ao aplaudir o time na saída.

Em entrevista coletiva, captada pela Super Rádio Brasil, PC Gusmão, técnico do Vasco, reconhece a importância desse apoio e pede que ele se repita contra o Goiás:

- Que a minha torcida estivesse aqui, enchendo o estádio, jogando junto, igual ela fez no último jogo, quando perdemos um homem de marcação, que era o Jumar ,ela sentiu a necessidade de jogar junto com o time o tempo todo. Aquilo passa para dentro do campo. É uma energia muito grande. A minha proposta é que ela possa vir, encher o estádio. A gente precisa muito dela jogando do nosso lado, na nossa casa, onde o Vasco sempre fez a diferença. Essa seria a minha grande proposta, nesse momento, para o jogo contra o Goiás.

PC pede também a paciência da torcida?
- A paciência é muito importante, em função de tudo aquilo que a gente já vem batendo falando que o time é muito jovem. No último jogo contra o Santos, nós terminamos o jogo com o Max, com o Allan, com o Jonathan e com o Rômulo. São quatro jovens da equipe de juniores. Peço que tenham paciência, sim, e apóiem, porque nessa nova reformulação que está sendo feita no Vasco, estão sendo plantadas sementes boas, que eu tenho a certeza de que com um grande cultivo e com o apoio incondicional de todos, trarão grandes frutos ao Vasco da Gama.

Vitória contra o Santos faz deste o momento do torcedor do Vasco?
- O momento do torcedor é todo momento em que ele sinta o prazer de estar jogando ao lado do time, e não só na adversidade. Eu vejo, como foi o próprio caso do Vasco da Gama, quando caiu para a Série B, o Corinthians, o Atlético Mineiro, quando caíram para a Série B, eu vi um monte de slogans, de músicas novas. ‘Nunca vou te abandonar’, foi o Corinthians, o Vasco com ‘O sentimento não pode parar’, o Atlético com o ‘Vamos subir Galô’’. Não se pode deixar chegar a esse ponto. Quando você joga junto, você apóia o tempo todo, você se fortalece, você mostra confiança, independentemente do momento. É isso o que a gente quer, que o torcedor venha para cá com prazer. Mas a gente sabe que o torcedor é passional, que ele xinga como nós xingamos, também, mas que ele possa vibrar também e apoiar em todos os momentos, que é o que a gente mais precisa, principalmente se tratando de uma equipe jovem. Eu tenho certeza de que ele [o torcedor] é inteligente, ele sabe o que está sendo feito aqui, ele sabe a forma como nós pegamos, a forma como a gente está andando, e ele tem a certeza de que o nosso posicionamento na tabela, no final, vai ser o melhor possível.

Fonte: -