Futebol

PC Gusmão: "Em 2011, a história será diferente"

Apesar da lamentação de alguns jogadores e da cobrança por boa parte da torcida, o técnico do Vasco, Paulo César Gusmão, enxerga como positivo o balanço da temporada vascaína. O treinador, que assumiu o time na zona do rebaixamento, ressaltou o trabalho de recuperação para livrar a equipe do perigo de uma nova passagem pela segunda divisão, além da vaga garantida na Copa Sul-Americana.

\"Lembro-me que na primeira entrevista coletiva, assim que cheguei aqui, lamentamos estar na zona de rebaixamento. Hoje, se não é o que queríamos, ao menos conseguimos uma vaga na Sul-Americana, e isso também é muito bom. É claro que gostaríamos de brigar pelo título, mas esse ano não deu\", disse, acrescentando.

\"Mas em 2011 a história será diferente. Com um trabalho que será desenvolvido desde o início do ano, com uma base já montada, teremos tudo para brigar por títulos\", garantiu PC.

O comandante vascaíno ainda comentou as críticas que recebeu quando decidiu trocar o Ceará, então vice-líder da competição, pelo Vasco, que estava na zona de rebaixamento.

\"Muitos me chamaram de louco. Alguns apostavam no Vasco como um possível rebaixado. Terminamos a frente de muitos clubes que estavam na nossa frente. Além de livrar o rebaixamento a quatro rodadas do fim\", salientou PC Gusmão, acrescentando que o reconhecimento da torcida é a maior prova de que o trabalho foi bem feito.

\"Acreditamos em nosso trabalho e ele foi bem realizado. O grito da torcida pode responder bem qualquer questionamento sobre o trabalho. Esse reconhecimento é gratificante\", encerrou o treinador, que assim como os jogadores, se reapresenta no próximo dia 3 de janeiro, para iniciar as preparações visando a próxima temporada.

Fonte: UOL Esporte
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36