O Vasco viaja até Campinas para enfrentar o Guarani, sábado, no Brinco de Ouro, ainda com o time indefinido. O técnico PC Gusmão afirmou que irá esperar até o dia do jogo para analisar quais jogadores estarão em melhores condições de começarem partida. Mas provavelmente repetirá a mesma equipe que enfrentou o Botafogo na quarta-feira.
Preocupado com a sequência de jogos, o treinador revelou que será realizado um monitoramento bioquímico para saber quais atletas estão sofrendo um maior desgaste físico, especialmente Zé Roberto e Eder Luis.
- Não vamos mudar nossa forma de jogar, não vou divulgar a escalação porque temos de ver como os jogadores estão, para não perder ninguém para o restante da temporada. Teremos uma maratona muito grande pela frente e precisamos contar com quem está bem fisicamente - disse.
Zé Roberto foi poupado e não treinou com bola na manhã desta sexta-feira em São Januário, mas será relacionado para o confronto. O apoiador realizou apenas um trabalho físico na academia do clube. Eder Luis treinou e reclamou de cansaço muscular. Carlos Alberto e Felipe devem começar no banco.
A novidade no grupo é a volta de Ernani ao time, que já está recuperado de lesão no quinto metatarso do pé direito. O jogador estava afastado dos gramados desde julho, quando o Cruzmaltino disputava a Copa da Hora.
De acordo com o departamento médico do clube, o resultado do exame do lateral esquerdo Ramon só sairá no início da tarde. Max será seu substituto contra o Bugre.