Futebol

PC Gusmão não garante Carlos Alberto no time titular

Uma boa atuação de Éder Luis na partida do próximo domingo, contra o Grêmio Prudente, no interior de São Paulo, pode provocar a saída de Carlos Alberto da equipe titular. Expulso na partida do último fim de semana, contra o Vitória, o jogador vai ser substituído pelo atacante, contratado ao Benfica, de Portugal. O técnico Paulo César Gusmão afirmou que nenhum atleta tem vaga cativa no Gigante da Colina. Na opinião do comandante, a performance é quem escala o time principal. 

- Claro que sim. Tudo é produção. Se você tiver uma produtividade que agrade, você pode ser titular. Não importa se fizer gols ou não. Não tem problema nenhum essa manutenção. Os jogadores sabem a forma e o critério que nós usamos. Não é nome, nem contratação, que garante vaga, é performance - avisou PC.

O treinador vascaíno confirmou também que teve uma conversa com o capitão diante do elenco vascaíno. Na opinião de PC, Carlos Alberto é adorado pelo grupo e sabe que ficou em dívida.

- Tive um papo com ele e com todo o grupo. É importante cobrar quando você trabalha em grupo. Colocamos a nossa posição, a atitude inconveniente e mostramos como ele é querido dentro do grupo. Quando o capitão é expulso no fim de uma partida e os companheiros se doam para que essa vitória é sinal de que ele é respeitado e querido. Ele sabe que está em dívida - disse.

O Vasco ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação, com 17 pontos.

Fonte: ge
  • Segunda-feira, 02/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Madureira Madureira 0
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Philippe Coutinho 2
Jogos
Vitórias 2 (33,33%)
Empates 2 (33,33%)
Derrotas 2 (33,33%)
Total 6
Gols
Marcados 8 (61,54%)
Sofrido 5 (38,46%)
Total 13
Saldo 3
Cartões
Amarelos 5 (71,43%)
Vermelhos 2 (28,57%)
Total 7