PC Gusmão participou do 'Troca de Passes' neste domingo

10/05/2020 às 22h29 - CLUBE

O coordenador técnico do Vasco, PC Gusmão, participou ao vivo do Troca de Passes deste domingo. O profissional comentou como tem sido atuar nesta função no Cruz-Maltino e também sobre os desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus e uma possível volta do futebol nesse momento.

- A gente tem que apostar num processo metodológico que seja o nosso diferencial. Durante um tempo, a gente tinha a maior parte do elenco formada em São Januário. Visamos a formação não só dos atletas, mas dos profissionais envolvidos nessa formação. O resgate do Vasco no lado financeiro também passa por esse processo, que está sendo muito bem desenvolvido. Hoje temos uma integração entre campo e salão a partir dos 6 anos de idade. Temos uma metodologia própria a partir de outras metodologias desenvolvidas no mundo. O trabalho na base, na formação, é muito rico, eu aprendo todos os dias.

- Com os treinamentos em casa, não tem como não haver perda. Estamos usando nossas plataformas para orientar os atletas, discutir conceitos e ver o nível de entendimento deles. Junto aos outros profissionais, estamos criando protocolos para passar por esse período. A gente vem tendo notícias a todo momento do sistema público de saúde entrando em colapso e do sistema privado com poucos leitos, essa é uma preocupação muito grande. Os devidos departamentos estão analisando como será essa volta e quais protocolos serão cumpridos.

"Enquanto não houver esse controle, acho que fica muito difícil ter qualquer previsão de volta".

Fonte: Globoesporte.com