Futebol

PC Gusmão: "Perder o Felipe é muita coisa. Perdemos uma referência"

PC Gusmão ainda não sabe a gravidade da lesão de Felipe e teme pelo pior. Neste sábado, o meia do Vasco se machucou no primeiro tempo do empate com o Cruzeiro, por 1 a 1, em São Januário, pela 17ª rodada do Brasileirão. O camisa 6 sofreu um estiramento muscular na parte posterior da coxa direita e será examinado nesta terça-feira. A equipe volta a jogar não sábado que vem, contra o Ceará, em Fortaleza. A presença de Felipe é incerta.

- Perder o Felipe é muita coisa, é um jogador de qualidade. Contra o Cruzeiro, vinha servindo os companheiros, ajudando na recomposição. É difícil. Vamos procurar um encaixe durante a semana. Mais uma dor de cabeça para um jogo difícil. Fico triste. Estamos num momento em que os atletas estão evoluindo, principalmente os que entraram agora, na abertura da janela (de transferências). Foi a primeira partida com o Felipe de meia com o Carlos (Alberto), o Zé (Roberto) e o Éder (Luis). Perdemos uma referência. O Felipe preocupa o adversário. Esperamos que ele se recupere logo - disse.

Na visão do treinador, o caso de Felipe não significa que outros jogadores recém-chegados estejam sob risco maior de lesão.

- Não está sendo prejudicial. Está sendo importante para que eles ganhem ritmo jogando. É importante adquirirem o mais rápido possível. Estamos usando de início e no momento em que cansam, como foi o Zé Roberto contra o Cruzeiro, que pediu para sair, trocamos. É o momento de honestidade – explicou.

PC não terá o volante Nilton na próxima rodada. Conta o Cruzeiro, ele recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para enfrentar o Vozão. O técnico pensa nas alternativas.

- Temos o Rômulo voltando, temos feito jogos-treinos para que os atletas não sintam a falta de ritmo. Fazer este tipo de trabalho é importante para eles ganharem ritmo – comentou.

Contra o Ceará, seu ex-clube, PC esperava mais dificuldades. Isso porque se trata de um concorrente direto. Os cearenses estão em sétimo, com 25 pontos, dois a mais que os vascaínos, que ocupam a oitava posição.

- Dificílimo o jogo. O Ceará é muito forte dentro do Casleão, vem bem na competição, está na nossa frente. É um confronto direito e na casa deles. É difícil jogar lá, a torcida do Ceará é presente como a do Vasco, que certamente vai aparecer também. Vamos buscar fazer um grande jogo e a vitória – afirmou.

Fonte: ge
  • Segunda-feira, 02/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Madureira Madureira 0
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Philippe Coutinho 2
Jogos
Vitórias 2 (33,33%)
Empates 2 (33,33%)
Derrotas 2 (33,33%)
Total 6
Gols
Marcados 8 (61,54%)
Sofrido 5 (38,46%)
Total 13
Saldo 3
Cartões
Amarelos 5 (71,43%)
Vermelhos 2 (28,57%)
Total 7