Mercado

PC Gusmão quer critério nas contratações para diminuir erros

A diretoria vascaína, aos poucos, planejou a temporada 2011 e aquisição de reforços. Entretanto, em entrevista à Rádio Tupi, PC Gusmão, técnico do Gigante da Colina, fala sobre esse processo de contratações e diz que não interfere nos nomes que estão sendo contratados, e sim, apenas no perfil técnico e emocional dos jogadores:

- Não tenho nenhum tipo de envolvimento. Tenho, sim, na escolha, dentro do perfil que a gente traçou, o perfil físico, emocional do atleta, e lógico que a parte técnica. Mas a negociação, a ligação direta, cabe ao Rodrigo [Caetano] e toda a direção do clube. Até porque envolve a parte econômica, e nisso a gente fica meio que vendido. Mas os nomes, a gente entra em comum acordo, vê o que a gente pode o que a gente não pode. A gente sabe que a gente vai ter que ter um investimento maior. A gente sabe que o mercado hoje não tem esse leque de opções e que a gente não tem esse leque para poder buscar. Então, a gente vai trabalhar com grandes critérios para que a gente possa diminuir o máximo esse percentual de erros.

Segundo informações da equipe de reportagem da Tupi, o treinador foi consultado sobre os nomes do atacante Marcel e dos volantes Anderson Martins e Eduardo Costa, tendo dado seu aval para a contratação dos três jogadores.

Fonte: -
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36