O Vasco ocupa o 14° lugar no Brasileirão, com 30 pontos ganhos. O Santos é o sexto colocado e soma 38 pontos. Os times se enfrentarão nesta terça-feira, em São Januário. O técnico cruzmaltino, Paulo Cesar Gusmão, falou do medo e das dúvidas do time, devido ao jejum de vitórias. Para o treinador, a solução para conquistar os três pontos é deixar o espírito de equipe prevalecer.
\"É normal não só nos jogadores, mas a gente mesmo, quando vem trabalhando, batalhando e não consegue alcançar os objetivos, cria-se um certo tipo de medo, dúvidas sobre a sua capacidade. Coisas que são normais no ser humano e é nessa hora que um conversa com outro passa confiança e a equipe vence. Então eu acho que o espírito de equipe tem que prevalecer dentro do campo\", disse PC, em seguida explicou como os jogadores devem encarar uma partida em casa para ver o caldeirão ferver.
\"São Januário vai ser sempre um caldeirão, sempre fervendo, seja a favor ou contra. Se você jogar bem, mostrar o tempo todo que vai buscar a vitória, o caldeirão vai ferver contra o adversário. Mas se você entrar apático, não mostrar a determinação que a torcida espera, você pode ter certeza que ele vem todo contra\", finalizou.