Futebol

PC Gusmão sobre derrota: "Hoje foi na lei da compensação"

Há seis jogos sem vencer, o Vasco poderia ter saído do Brinco de Ouro ao menos com um ponto na bagagem. No entanto, um pênalti mal marcado de Dedé em cima de Ricardo Xavier decretou a derrota vascaína por 1 a 0 diante do Guarani. No primeiro tempo, a situação foi inversa. Mazola foi calçado por Jumar dentro da área, mas o árbitro Heber Roberto Lopes nada marcou. Inconformado com o que chama de \"lei da compensação\", o técnico PC Gusmão criticou a postura de Heber no jogo deste sábado.

- Estou triste porque hoje foi na lei da compensação. Do jeito que foi, não dá. Primeiro, na hora do pênalti ele dá dois cartões para dois atletas que estavam pendurados. E se ele entendeu que o jogador do Guarani cavou pênalti naquele lance do primeiro tempo, deveria tê-lo advertido com cartão - reclamou PC Gusmão.

Com os cartões, ele perdeu o zagueiro Dedé e o volante Rafael Carioca para o jogo da próxima terça-feira, contra o Santos, às 21h, em São Januário. Apesar de lamentar, PC diz confiar no elenco e nas opções que podem substituir os suspensos.

- São perdas importantes, sim, mas não tem que ficar lamentando. Vamos trabalhar, ver quem vai entrar no lugar e buscar uma vitória, que está difícil - admitiu o técnico.

O goleiro Fernando Prass teve a mesma impressão do comandante em relação ao pênalti.

- É difícil comentar. Se ele não deu o primeiro pênalti, é porque teve certeza de que não foi. Agora, fica a sensação de que o Dedé vai tirar a bola e o Ricardo Xavier entra com o pé e cai - analisou Prass.

Fonte: ge