Paulo César Gusmão não terá muito tempo para lamentar o empate do Vasco com o Goiás em 0 a 0, quarta-feira, no Serra Dourada, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Isto porque, sua equipe voltará a atuar no sábado, diante do Atlético-PR, em São Januário.
Reconhecendo que terá pouco tempo para tentar corrigir os erros cometidos por seus jogadores, o técnico afirmou que os treinos técnicos e táticos serão trocados por muita conversa nos próximos dias.
Com menos de um mês no Vasco, é difícil ver qualquer tipo de evolução na parte física, técnica e tática. Somente com a sequência de jogos poderemos ver um time diferente. Agora, como teremos pouco tempo para acertar o time, vamos conversar bastante e repousar. Acredito que teremos melhoras porque os atletas são inteligentes e estão dipostos a ajudar, avaliou.
Mesmo revelando que a conversa será um bom remédio, PC deixou claro que o tratamento será diferente com cada jogador. Como muitos atletas do grupo são jovens que recentemente defendiam a base do clube, precisar ter um papo no estilo pai para filho.
O papo será importante, mas a cobrança será de acordo com a idade. Não posso fazer a cobrança que exerço sobre os mais velhos, que foram contratados para resolver. Vou ter que falar como se fosse o pai deles. Vou colocá-los embaixo do braço e ensinar. Isso servirá para eles produzirem e crescerem, revelou.
O Vasco encontra-se em situação difícil no Brasileiro. Mesmo com empate conseguido em Goiânia, a equipe não conseguiu sair da zona de rebaixamento. Com seis pontos, o Cruzmaltino divide a turma da degola com Atlético-PR, Atlético-MG e Atlético-GO.