Futebol

PC Gusmão diz que cuidados com lesionados serão redobrados

Ramon ficou um mês e meio fora do Vasco por conta de um problema na perna. Voltou a atuar e, no terceiro jogo, sentiu novamente a lesão. Carlos Alberto convive com seguidos problemas. O último foi um estiramento leve na coxa, na partida contra o Guarani. Felipe é mais um que voltou de uma contusão muscular e sofreu outra lesão (porém, no caso do maestro, o novo problema foi em um local diferente do primeiro). Todos esse fatos acenderam a luz amarela em São Januário.

Por isso, mesmo dizendo que o trabalho com os atletas foi bem feito, o técnico PC Gusmão decretou que os cuidados com os jogadores machucados terão que ser redobrados.

- Os jogadores só vão ser usados quando fizerem todo o processo normal. Têm que estar 100% e participar de vários jogos-treino. Não só o time, mas o clube tem uma perda muito grande no custo-benefício com a lesão desses atletas. Temos que analisar cada um pela exigência do jogo. As valências físicas têm que estar muito bem trabalhadas para não ter dano que faça o jogador se afastar durante muito tempo por conta das lesões – disse o treinador.

Apesar da declaração, o técnico PC Gusmão diz que não está fazendo nenhuma crítica ao departamento médico do clube. O treinador também garante que não houve pressa na volta dos jogadores aos campos.

- Nosso departamento médico é ótimo. O Brasileiro vem numa batida muito grande. Tem jogo no meio e no fim de semana direto. Desde o momento que tivemos que nos adaptar ao calendário, o departamento médico teve que fazer milagres. A gente fica triste porque não pode contar com todos os jogadores, mas há uma questão de sorte também. O Ramon vinha em uma progressão, entrou aos poucos, mas não tenho bola de cristal. Carlos Alberto e Felipe sempre jogaram algum tempo para ganhar ritmo de jogo e para não forçar. Infelizmente, tiveram outras lesões.

Na última semana, o departamento médico do Vasco, através do médico Alexandre Campello, se manifestou sobre as seguidas lesões dos jogadores e declarou que isso era fruto do acaso. Alexandre também lembrou que os atletas passavam por várias etapas (médico, fisiologista e preparação física) até voltar a atuar. Segundo o médico, todas as precauções foram tomadas em todos os casos para que os lesionados voltassem bem.

Fonte: ge
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 5
    Coritiba Coritiba 0
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 10/10/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 13/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana La Bombonera
  • Terça-feira, 20/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 17/10/2026
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Thiago Mendes 8
Spinelli 8
Andrés Gómez 8
Jogos
Vitórias 23 (42,59%)
Empates 15 (27,78%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 76 (56,72%)
Sofrido 58 (43,28%)
Total 134
Saldo 18
Cartões
Amarelos 108 (92,31%)
Vermelhos 9 (7,69%)
Total 117