Futebol

PC Gusmão lamenta ausência de astros e destaca valentia do time

O Vasco foi a São Januário nesta quinta-feira enfrentar o Atlético-MG sem Carlos Alberto, Felipe e Zé Roberto, considerados os principais jogadores da equipe. Apesar do empate em 1 a 1, o técnico Paulo César Gusmão disse que o time demonstrou qualidade e poderia ter liquidado a partida. No entanto, segundo ele, faltou calma aos jogadores.

“Levamos pressão do Atlético-MG, o que é normal pelo time que tem e pela situação em que está no Brasileiro. Tivemos várias oportunidades para marcar os gols, mas nos faltou tranquilidade no último passe. O primeiro tempo foi de um time só”, analisou PC Gusmão.

O treinador do Vasco lamentou as ausências dos astros da Colina, mas reconheceu que o time foi valente sem o trio formado por Felipe, Carlos Alberto e Zé Roberto. Segundo Paulo César Gusmão, a equipe que entrou em campo lutou de todas as formas pela vitória por se tratar de jogadores responsáveis.

“Vi um grupo de jogadores jovens e com muita responsabilidade. Sentimos as ausências de alguns atletas, mas a garotada entrou em campo e lutou. Saíram triste com o resultado. E isso que levo em consideração, a forma como vejo os jogadores depois da partida”, disse o técnico do Vasco.

O time da Colina saiu na frente no placar, com gol de Eder Luis e acabou sofrendo o gol de empate quase no fim do segundo tempo. Pelo fato de a partida ter sido em São Januário e o Vasco ter deixado de ficar em posição mais confortável na tabela, Paulo César Gusmão afirmou que a situação não é muito boa.

“A gente buscou a vitória o tempo todo, desde o início da partida fomos para cima e fizemos o gol. Mas o Atlético-MG empatou. Não acho que esteja nada bem porque poderíamos ter subido mais na classificação do Campeonato Brasileiro”, encerrou o cruzmaltino.

Fonte: UOL Esporte