Futebol

PC Oliveira vê erro de Daronco ao não expulsar o zagueiro do Athletico-PR

O Vasco sofreu a quarta derrota seguida no Brasileirão depois de perder para o Athletico Paranaense por 1 a 0, na Ligga Arena, em Curitiba. Mas o lance mais reclamado pelos cruz-maltinos tem a ver com Vegetti e um possível cartão vermelho não dado para Kaique Rocha, já no segundo tempo. Para o comentarista de arbitragem Paulo César Oliveira, a arbitragem errou na decisão.

O lance aconteceu aos 9 minutos do segundo tempo. Após lançamento, Vegetti tentou dar um balão sobre a defesa do Athletico-PR. O atacante reclamou muito de possível toque de mão de Kaique Rocha, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. PC Oliveira acredita que o lance era de falta e cartão vermelho.

— Ele (Kaique Rocha) salta. É (movimento) adicional. A posição era boa. O Daronco não conseguiu perceber em campo e o assistente tinha que ter marcado. Falta indiscutível. Ele salta, tentando bloquear a passagem da bola e tem esse gesto expansivo.

— Primeiro, com relação ao toque do Vegetti, é um toque para o centro do campo. Para mim é leve, sutil, só para tirar o Kaique Rocha. É só um balãozinho para tirar o defensor da jogada. Quando o jogador dá um toque e a bola vai para lateral, ok. Mas o Vegetti toca para o meio, vai ficar mais frontal ainda. Vai para dentro da área e ficaria mais próximo do goleiro do Athletico

— Para mim configura uma situação clara de gol. Se essa bola não bate no braço do Kaique Rocha, ele vai embora para o confronto com o Bento. É falta e cartão vermelho.

O Vasco enfrenta o Vitória no próximo domingo, em São Januário, às 11h. O jogo é válido pela sexta rodada da competição.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir