Futebol

PC sobre chance dada aos jovens: "É a oportunidade da vida deles"

O Vasco não briga por mais nada no Brasileirão. Livre do rebaixamento, sem chances de título ou Libertadores, a equipe entra em campo neste domingo diante do Corinthians apenas para cumprir tabela. No entanto, para a garotada do Vasco que estará em campo a partida é tão importante como se valesse o título.

Os jogadores prometem que não facilitar a vida do Timão, que briga com o Fluminense pelo caneco do nacional. Para o técnico PC Gusmão os jovens vão entrar com muita vontade, pois é chance de mostrarem o potencial que têm.

\"A equipe que está começando é uma equipe jovem, mas os meninos vão querer seu espaço. Até porque foi dessa forma que o Vasco saiu da zona do rebaixamento. Então, é a oportunidade da vida, de continuidade profissional, de sonhar com melhores salários. Ao invés de pensar em adversário ou rival, é pensar que estão tendo uma grande oportunidade e com certeza vão ter muitas atenções viradas para este jogo\", disse o treinador.

De volta a equipe após se recuperar de contusão, o lateral Ramon também frisou que o time entrará disposto neste domingo. \"Para mim, se faltam dois jogos ou não, eu vou entrar como se o Vasco estivesse brigando pelo título”, finalizou o jogador.

Fonte: Fanáticos por Futebol
  • Quarta-feira, 05/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fluminense Fluminense 1
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 09/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Domingo, 16/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 23/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Nubank Parque
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 16 (39,02%)
Empates 12 (29,27%)
Derrotas 13 (31,71%)
Total 41
Gols
Marcados 56 (54,37%)
Sofrido 47 (45,63%)
Total 103
Saldo 9
Cartões
Amarelos 82 (91,11%)
Vermelhos 8 (8,89%)
Total 90