Pec festeja gol de Bruno Gomes pelo Vasco: "É como um irmão"

17/10/2019 às 18h23 - FUTEBOL

A noite desta quarta-feira foi dos jovens em São Januário. Titular, o volante Bruno Gomes precisou de poucos minutos para abrir o placar para o Vasco na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo. No segundo tempo, o meia Gabriel Pec entrou e deu trabalho para a defesa alvinegra. Os dois têm apenas 18 anos e têm chamado atenção do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Os garotos, revelados nas categorias de base do Vasco, são amigos. Gabriel Pec chegou ao Cruz-Maltino ainda em 2009, estudou no colégio do clube e conheceu Bruno Gomes em 2015, quando passaram a jogar juntos. Diante do Botafogo, o meia viu, do banco de reservas, seu parceiro volante marcar o primeiro gol como profissional.

- Conseguimos impor nosso jogo, saímos na frente do placar e terminamos vitoriosos. Pude entrar e fazer um bom jogo, agora é manter pro próximo jogo e torcer pro gol sair em breve. O gol do Bruno eu comemorei como se fosse meu. Estou muito feliz por ele. Desde pequeno andamos juntos, é como um irmão de mãe diferente pra mim - disse Pec.

O meia, inclusive, quase marcou o terceiro gol do Vasco. Perto do fim do clássico, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, Pec aproveitou cruzamento de Rossi para balançar as redes de São Januário, mas o lance foi anulado por posição irregular.

- A gente sempre sonha. É uma alegria enorme, fazer um gol, quase que o Pec faz o dele também, aí a felicidade seria muito maior, mas feliz por ter ajudado. Não tem nem como imaginar se os dois tivessem feito gol (Pec teve um gol anulado pela arbitragem no fim do jogo). Eu ia dar muita porrada nele (risos) - disse Bruno Gomes.

Fonte: GloboEsporte.com