Política

Pedido de auditoria no quadro de sócios do Vasco foi negado pela Justiça

O juiz Alberto Fraga, da 21ª Vara Criminal da Comarca da Capital, indeferiu, nesta quarta- feira, dia 22, pedido do Ministério Público para que sejam apuradas possíveis irregularidades nas adesões recentes ao plano “O Vasco é Meu”. De acordo com a decisão, o requerimento do MP não encontra amparo legal, ao menos na seara criminal.

A partir da verificação de um incomum acréscimo de sócios nos quadros do clube no período entre março e abril de 2013- limite temporal para que novos associados pudessem votar nas próximas eleições para presidente do clube-, foi instaurado inquérito policial para apurar a prática dos crimes de estelionato e falsidade ideológica.

“A nomeação de um interventor no Clube de Regatas Vasco da Gama e em seu processo eleitoral em nada interessa à apuração dos supostos delitos. Não se pode pretender conferir à Instância Penal o papel de fiscalizador de eleição de clube, de condomínio ou de qualquer outro ente ao qual não se aplica a legislação eleitoral. E, a meu sentir, é isto que busca o Ministério Público com a medida requerida”, afirma o juiz em sua decisão.

Fonte: Extra Online
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Juventude Juventude 3
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 19/11/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Domingo, 23/11/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sexta-feira, 28/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (33,87%)
Empates 19 (30,65%)
Derrotas 22 (35,48%)
Total 62
Gols
Marcados 86 (52,12%)
Sofrido 79 (47,88%)
Total 165
Saldo 7
Cartões
Amarelos 133 (94,33%)
Vermelhos 8 (5,67%)
Total 141