Imprensa

Pedrinho comenta retorno do público no futebol

Nesta segunda-feira (29), o ex-jogador do Vasco da Gama, Pedrinho, participou do programa Seleção Sportv, onde comentou o anúncio da liberação de um terço de torcedores nos jogos do Campeonato Carioca. O ídolo da torcida vascaína se mostrou indignado com a liberação da Prefeitura do Rio de Janeiro.

- Um absurdo o que vai acontecer agora com a autorização de um terço do público, sendo que o Maracanã praticamente vai ter 20 mil pessoas. Tem todo um processo por trás disso, não é só dentro do estádio. O que me assusta é o porquê e o pra que. – disse Pedrinho.

O ex-atleta também comentou sobre o posicionamento dos jogadores sobre a volta dos jogos no Rio de Janeiro. Na opinião dele, muitos jogadores não têm voz ativa e deveriam ter suas opiniões mais escutadas para as tomadas de decisões da Federação junto aos clubes.

- O atleta muitas vezes é esquecido nas tomadas de decisões. Não estouo falando com conhecimento científico, porque eu não sou médico, mas acho que eu deveria ser ouvido como atleta por uma questão de humanidade. – declarou Pedrinho.

A expectativa é de que os torcedores possam voltar aos estádios a partir do dia 10 de julho. A Prefeitura do Rio de Janeiro, junto à FERJ (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), declarou que será permitido a presença de um terço da capacidade de torcedores nos estádios, contanto que não ultrapasse a regra de 4m² por pessoa. Com essa liberação, São Januário poderá receber até, aproximadamente, sete mil torcedores.

Fonte: Papo na Colina
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário