Clube

Pedrinho deixa dúvida no ar sobre negociação com Coutinho

O presidente do Vasco, Pedrinho, disse que existem contatos para o retorno de Philippe Coutinho ao clube de São Januário. Ele comentou o assunto numa das muitas perguntas da entrevista coletiva na sede vascaína, nesta tarde de quinta-feira, no dia seguinte à decisão judicial em caráter liminar que devolveu o controle do futebol ao clube associativo.

- E ela (a negociação com Phillipe Coutinho) está acontecendo. Com quem? Com quem ela está acontecendo? (Jornalista responde que é com a Vasco SAF). E ela continua com Vasco SAF ou comigo. De repente foi comigo antes do que com Vasco SAF. Lá atrás ela pode ter sido Josh (Wander), agora pode estar sendo comigo. E pode ter sido ventilado que ela foi com o Vasco SAF - disse Pedrinho, com ponta de mistério na resposta.

O ex-jogador e ex-comentarista afirmou mais de uma vez que o clube está preparado para qualquer cenário diante do litígio com a 777 Partners. Garantiu salários em dia, seja com recursos em caixa do Vasco SAF ou com aporte da 777. Mas, se necessário, afirmou compromisso de manter salários em dia no clube, assim como todas as obrigações financeiras da Vasco SAF.

Coutinho, de 31 anos, deve procurar novo clube no meio do ano, quando acaba seu empréstimo ao Al-Duhail, do Catar. O Aston Villa, dono dos direitos do atleta, está disposto a abrir mão dele, o que empolga os torcedores vascaínos.

Ele tem contrato com o Aston Villa até 2026. No entanto, o clube inglês faz ótima campanha na Premier League - ocupa o 4º lugar, perto de garantir uma vaga na Champions - e inicialmente não tem interesse na volta do meia para a próxima temporada.

O Vasco sondou Coutinho algumas vezes nos últimos anos, mas até então o jogador não tinha interesse em voltar ao Brasil. Agora, o meia vê com bons olhos o retorno ao país e dá preferência ao clube que o revelou.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir