Futebol

Pedrinho diz que Ramon Menezes está preparado para assumir equipe do Vasco

Em uma apresentação um tanto diferente causada pela pandemia de coronavírus, o Vasco anunciou Ramon Menezes como o novo técnico do clube. No "Troca de Passes" desta sexta-feira, Pedrinho, Raphael Rezende e Petkovic analisaram a chegada do treinador ao Cruz-Maltino. Para Pedrinho, que atuou com Ramon quando ainda era jogador no próprio Vasco da Gama, considera que a escolha da diretoria foi acertada.

- O mais importante eu acho que ele tem, que são os estudos, junto com o que aprendeu em campo. O estudo faz bem para você organizar suas ideias e criar uma metodologia de trabalho. Não é um processo que nem no Barcelona que tem o ídolo e a diretoria prepara o jogador para ser treinador daquela equipe no futuro. Aqui, não. Se o treinador vai mal, é demitido e o auxiliar é efetivado. É um momento que ele merecia, pelo trabalho, estudo e experiência. E acho que é o momento. É um treinador que tem história dentro do clube e está preparado para este momento.

Junto do anúncio de Ramon, foi oficializado também o experiente Antonio Lopes para o cargo de coordenador-técnico do Vasco. Na visão do comentarista Raphael Rezende, a presença do dirigente está mais para dar um respaldo a Ramon, que vai para a primeira experiência como treinador de um clube grande como o Cruz-Maltino.

- O Antonio Lopes é o nome de respaldo e respeito que tinha anteriormente como foi com Luxemburgo e Abel. Não é querendo desmerecer a experiência, mas sou um tanto cético quanto a isso. No Botafogo, o trabalho acho que era bem autoral do Jair Ventura. Acho que não era próximo o suficiente para fazer a diferença nesse sentido. São escolhas mais por esta realidade de que o futebol precisa de um nome forte. Porque passa pela falta de convicção da diretoria de ter uma escolha feita por mais tempo.

Fonte: SPORTV
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13