Clube

Pedrinho é aguardado para a primeira visita ao CT antes do clássico

Existe grande expectativa pela tão esperada visita do presidente do Vasco, Pedro Paulo, ao Centro de Treinamento Moacir Barbosa, na Barra da Tijuca, antes do treino desta sexta-feira (31), mais tardar no de sábado (1). Efetivamente, antes do clássico contra o Flamengo, neste domingo (20), no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileiro. Não é uma agenda confirmada, mas a simples possibilidade já agita os bastidores do CT. Vejamos...

Acho ótimo e importante que o presidente, no papel de ídolo do clube, com participações importantes na história recente da instituição, esteja mais próximo dos jogadores. Principalmente, agora que não há aparente empecilho para a presença dele no CT. Acho até que ela já deveria ter ocorrido há mais de dez dias, precisamente na manhã seguinte à obtenção da liminar na Justiça que anulou os efeitos do contrato assinado de venda de 70% das ações da SAF, assinado entre o Vasco e a 777 Partners.

Pedro Paulo, o presidente, tem se mostrado interessado em saber detalhes sobre o planejamento para o restante da temporada. As conversas com o diretor Pedro Martins foram intensificados e a aproximação com a rotina da comissão técnica e dos jogadores tem sido feita aos poucos. É evidente que há um certo desconforto pela forma como se deu a troca no poder até aqui, mas as arestas, pelo que se percebe, vêm sendo aparadas com relativo cuidado.

Até mesmo para não aumentar as especulações que já circulam entre os vascaínos em torno da demissão do CEO da SAF, Lúcio Barbosa. Pedrinho descarta mudanças na estrutura da SAF, mas tem se reunido com aliados políticos, como Luís Leven Siano, candidato derrotado na última eleição à presidência do clube. Advogado e ex-procurador de Edmundo, hoje aliado do grupo político que ocupa o poder, Leven estaria entre cotados a ocupar o cargo no caso da saída do gestor contratado pela 777.

Outro movimento especulativo que não deve tardar a se tornar realidade é o da contratação do ex-lateral Felipe, o maestro, para um cargo de coordenação junto à comissão técnica de Álvaro Pacheco. No início do ano, já empossado como presidente do Vasco, Pedro Paulo fez a indicação a Lúcio Barbosa, mas como o staff de Ramón Díaz era formado por sete integrantes, não foi atendido. Desta vez, com a caneta nas mãos, a chegada de mais um ídolo pode ser mesmo questão de tempo.

E de um curto tempo...

Fonte: Blog Gilmar Ferreira - Extra
  • Sábado, 22/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 4
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 26/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sábado, 29/06/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 03/07/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/07/2024 às 20h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir