Futebol

Pedrinho: 'E não vai ser diferente até o último dia que estiver aqui'

Pedrinho, presidente do Vasco, realizou um discurso de apoio e agradecimento ao técnico Fernando Diniz e ao elenco do Cruzmaltino, depois da importante vitória do time carioca por 3 a 0 em cima do Fortaleza, no último sábado (17), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Durante as suas falas no vestiário, divulgadas no vídeo de bastidores do Gigante da Colina no Youtube, Pedrinho explicou a declaração concedida em março deste ano quando colocou o elenco do Vasco entre os “oito melhores” do futebol brasileiro.

“Aqui foi sempre com muito carinho e respeito com todos vocês. E não vai ser diferente até o último dia que estiver aqui. Quero agradecer a todos vocês sempre, mas em especial ao professor Diniz por ter aceito esse desafio”, iniciou Pedrinho, que fez uma espécie de desabafo ao dizer que fala à imprensa de “coração aberto”.

“Muitas vezes, as palavras que eu usei, elas são transformadas por causa dos resultados, por que toda vez que viu para a entrevista eu falo com o coração, com a alma, eu não faço estratégia, eu não sou malandro, eu não sou esperto. Eu vou ali de coração aberto”.

“E quando eu falei para vocês lá atrás que a gente brigaria pela Libertadores, e nós brigamos, e esse ano que eu usei a frase que estávamos entre os oito melhores elencos do futebol brasileiro, falei confiando em vocês. Acho que faltava, com muito respeito a todos que passaram por aqui, uma pessoa como o Diniz e sua comissão, que conseguisse botar isso para fora”.

“A vitória é consequência de tudo o que vocês merecem. Sei que é um trabalho inicial do professor, mas é um trabalho de amor, de entrega”.

Pedrinho havia colocado o Vasco entre os oito melhores elencos do futebol brasileiro em entrevista concedida em março deste ano, em entrevista ao canal “Colina em Foco”. Na oportunidade, o time carioca aguardava o início do Campeonato Brasileiro e da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana após cair na semi do Estadual.

“Se tratando de Campeonato Brasileiro, eu acho que o nosso elenco hoje está entre os oito. Mas aí depende do desempenho, se ele vai levar a gente mais próximo de um G4, ou Libertadores, ou se ele vai sair um pouquinho do G8 para cima. Então, eu sou muito verdadeiro e transparente com o torcedor, o elenco do Vasco, para mim, está entre os oito”, disse Pedrinho.

Com a vitória para cima do Fortaleza, o Vasco pôde respirar por deixar a zona de rebaixamento.

Agora, a equipe de Fernando Diniz está no 13° lugar do Brasileirão, com dez pontos. O próximo compromisso do time carioca será nesta terça-feira (20), às 19h (de Brasília), contra o Operário, pelo duelo de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil. Na ida, em Ponta Grossa, no Paraná, houve empate em 1 a 1.

Fonte: ESPN
  • Domingo, 31/08/2025 às 20h30
    Vasco Vasco 3
    Sport Sport 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Ilha do Retiro
  • Quinta-feira, 11/09/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Copa do Brasil Nilton Santos
  • Domingo, 14/09/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Ceará Ceará
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 21/09/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quarta-feira, 24/09/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 27/09/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 15 (30,61%)
Empates 16 (32,65%)
Derrotas 18 (36,73%)
Total 49
Gols
Marcados 65 (52,00%)
Sofrido 60 (48,00%)
Total 125
Saldo 5
Cartões
Amarelos 110 (95,65%)
Vermelhos 5 (4,35%)
Total 115