Futebol

Pedrinho elogia trabalho feito no feminino: 'Precisa de investimento forte'

Com o acesso garantido, o time feminino do Vasco busca agora o título do Brasileirão Feminino A3, a terceira divisão do torneio nacional. Neste sábado, às 17h, as Meninas da Colina enfrentam o Ação, em Cuiabá, pelo jogo de ida da semifinal da competição. O jogo de volta será no dia 17, em São Januário.

Os quatro semifinalistas do torneio — Vasco, Ação, Vitória e Paysandu — já garantiram presença na Série A2 de 2025. Em São Januário, a intenção é alçar voos mais altos na modalidade. O presidente do clube, Pedrinho, comentou a importância do acesso, mas admitiu que é necessário ampliar os investimentos no futebol feminino.

— No futebol feminino, o trabalho tem sido realizado de forma séria, mas precisa de um investimento forte. Até pela grandeza do Vasco, a gente precisa estar obviamente na divisão correta — disse.

No fim do ano passado, o departamento de futebol feminino do Vasco passou por ampla reformulação, com mudança também no comando técnico. Verônica Coutinho passou de auxiliar a treinadora do time.

Nas últimas semanas, Pedrinho tem se ocupado com a administração da equipe masculina profissional, que começou mal o Brasileirão, a busca por um novo comprador para a SAF e a reforma de São Januário. Para a próxima temporada, o presidente afirmou que vai buscar investimentos para o futebol feminino e para as divisões de base.

— É um investimento importante que temos que aprimorar, tanto no futebol feminino como no futebol de base. A gente fala que às vezes a gente gasta com um atleta, dependendo do nível, R$ 13, 14, 15 milhões por ano, e a gente não investe isso na base, que é onde a gente colhe grandes frutos, principalmente aqui, se tratando da história do Vasco.

A disputa da outra semifinal do Brasileirão Feminino A3 também começa neste sábado, com a partida entre Paysandu e Vitória, às 21h, em Belém. Quem avançar após os jogos de ida e volta enfrenta na decisão o vencedor do confronto entre Vasco e Ação.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/07/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Antônio Accioly
  • Domingo, 21/07/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético Mineiro Atlético Mineiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir