Mercado

Pedrinho irá se reunir pessoalmente com Philippe Coutinho nesta quarta (05)

O presidente do Vasco, Pedrinho, irá se reunir pessoalmente com Philippe Coutinho nesta quarta-feira (5). O meia tem conversas em andamento para um retorno ao Cruz-Maltino, clube que o revelou.

O que aconteceu

A reunião aconteceria na última terça-feira (4), e a mudança aconteceu a pedido de Coutinho. O jogador desembarcou no Brasil em 24 de maio.

O meia não esconde o desejo de voltar a vestir a camisa vascaína. Ele foi criado na base do clube e saiu aos 18 anos, vendido à Inter de Milão, na Itália.

Ainda há alguns pontos a serem debatidos, como o modelo de negócio junto ao Aston Villa, clube da Inglaterra que detém os direitos de Coutinho.

Há a possibilidade de o meia conseguir uma rescisão com o Aston Villa. Outra opção é um empréstimo até o fim da temporada.

O assunto é tratado com otimismo no clube de São Januário. Recentemente, após a apresentação do técnico Álvaro Pacheco, o diretor de futebol Pedro Martins indicou o andamento das tratativas.

Não dá para cravar que ele vem, mas dá para demonstrar otimismo porque, quando o jogador quer vir, é fundamental e importante. Se isso vai demorar muito mais ou muito pouco, vai depender de uma série de outras questões. Mas o fato de ele querer estar aqui é muito forte para que essa negociação caminhe bem 

Pedro Martins

A contratação de Coutinho anima os torcedores, mas já foi vista com resistência internamente. A diretoria, inclusive, observa os movimentos do Conselho Deliberativo em meio ao imbróglio judicial com a 777 Partners, empresa norte-americana que perdeu o controle da SAF judicialmente através de liminar.

O possível acerto do meia se tornou pauta por acontecer em um momento em que o Cruz-Maltino é o majoritário da SAF e busca novos investidores. Flavio Lopes, do grupo político Confraria, por exemplo, citou em seu "X" que se não houver "uma saída pronta (um comprador), muito dinheiro novo entrando ou um mega plano na manga, o certo é não contratar o Coutinho e ainda precisaria rápido diminuir custos".

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 22/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 4
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 26/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sábado, 29/06/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 03/07/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/07/2024 às 20h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir