Clube

Pedrinho: "Não vou deixar de ser Vasco porque entrei para a comunicação"

5

Elogiado desde a sua chegada ao Grupo Globo, o comentarista Pedrinho não se considera o melhor do país. Em entrevista ao canal "Desimpedidos", o ex-jogador explicou seu estilo na frente das câmeras e elegeu os quatro principais comentaristas da atualidade.

"Tem quatro caras que eu admiro bastante: o Caio (Ribeiro), o Raphael Rezende, o Roger (Flores) e o (Bruno) Formiga. Para você ver que tem ex-atleta e quem nunca jogou", listou Pedrinho, que explicou como "fugiu" do "linguajar boleirão" em seus comentários:

"Quando eu parei de jogar, comecei a estudar para caraca. Fiz todos os cursos de treinador da CBF, fiz curso de gestão, não tenho formação acadêmica, mas fiz um curso de jornalismo. Quando entrei na televisão, eu falei: 'Cara, não posso ter um linguajar meio boleirão. Vou ter um linguajar para ser o meu diferencial'. Aí fui me destacando, de uma forma muito simples e humilde. Não acho que sou o melhor, mas sempre me entrego da melhor maneira", completou.

Revelado pelo Vasco, o ex-meia aproveitou para de declarar ao clube. Ele ainda defendeu que os profissionais da imprensa esportiva "ganham credibilidade" ao expor a paixão por seus clubes.

"Eu me preocupo muito em ser respeitoso com todas as torcidas, mas acho que o grande diferencial é que, se você está na comunicação esportiva, é porque você ama algum clube, e não tem como você esconder isso, sendo ex-atleta ou jornalista. Quando você passa a verdade, ganha credibilidade. Eu amo o Vasco, sou apaixonado pelo Vasco, não vou deixar de ser Vasco porque entrei para a comunicação", disse Pedrinho.

"Tenho um carinho e gratidão enormes pelo Palmeiras. Foi o clube que me abraçou com todas as dificuldades. Eu tenho um carinho enorme pelo Santos. Mas o meu clube de coração e o Vasco", seguiu.

Fonte: UOL
  • Domingo, 22/11/2020 às 16h00
    VascoVasco 1
    São PauloSão Paulo 1
    Campeonato Brasileiro Morumbi
  • Quinta-feira, 26/11/2020 às 21h30
    VascoVasco
    Defensa y JusticiaDefensa y Justicia
    Copa Sul-Americana Estádio Norberto "Tito" Tomaghello
  • Segunda-feira, 30/11/2020 às 18h00
    VascoVasco
    CearáCeará
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quinta-feira, 03/12/2020 às 21h30
    VascoVasco
    Defensa y JusticiaDefensa y Justicia
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 06/12/2020 às 16h00
    VascoVasco
    GrêmioGrêmio
    Campeonato Brasileiro Arena do Grêmio
  • Segunda-feira, 14/12/2020 às 20h00
    VascoVasco
    FluminenseFluminense
    Campeonato Brasileiro São Januário