Futebol

Pedrinho: 'Nossa briga é lá no teto, lá em cima. Acreditem nisso'

O vestiário do Vasco no Maracanã antes do clássico contra o Fluminense contou com a presença do presidente Pedrinho, que fez um discurso inflamado na roda final de concentração antes dos atletas subirem para o gramado. O vídeo dos bastidores da vitória por 2 a 0, no último domingo, foi divulgado pelo clube nas redes sociais.

O mandatário pediu a palavra e se dirigiu ao centro da roda para exaltar o trabalho feito pelos jogadores e pela comissão técnica. No discurso, Pedrinho afirmou que a luta do Vasco é por uma vaga na Copa Libertadores e disse enxergar a equipe em duas rodadas já na briga efetiva pela classificação.

- Acho que está mais do que provado a capacidade de cada um de vocês. Desde que falei lá atrás, com a chegada do Diniz, potencializando o nosso jogo, a gente sabe onde a gente pode brigar. E a gente vai brigar lá em cima. Eu não estou falando só de Sul-Americana, não. Estou falando de Libertadores. Não duvidem de nada do que vocês são capazes. Nós vamos chegar lá dentro hoje e a gente vai atropelar eles. Eles estão nos devendo há muito tempo. É isso que a gente vai fazer. A gente vai entrar e vai atropelar eles.

"A gente vai jogar pra c* e a gente vai brigar pela Libertadores. Dou duas rodadas para gente estar na Libertadores. Bota na cabeça de vocês", discursou Pedrinho.

No vídeo divulgado pelo próprio clube, Vegetti também participou do discurso. Apesar de iniciar mais um jogo no banco de reservas, o argentino exerceu seu papel de liderança no vestiário antes do clássico.

- Além do resultado, a gente tem que entrar no campo e fazer tudo que a gente trabalha. Tudo, c* - afirmou Vegetti.

Após a vitória com gols de Rayan e Nuno Moreira, o vestiário do Vasco foi tomado por festa. Alguns atletas, como Vegetti, Robert Renan e Lucas Piton aparecem no vídeo pulando e cantando o hino do clube ao lado de membros da comissão técnica.

Passada a euforia, Pedrinho foi novamente para o centro da roda para um discurso final antes da delegação deixar o Maracanã e fez questão de ressaltar a mudança de postura dos atletas e, novamente, citou a briga do Vasco pela parte de cima da tabela.

- Agradecer muito a esse cara que eu amo demais, que é o professor Diniz. Todo mundo sabe a admiração que eu tenho por ele. Agradecer a todo esforço de todos vocês dentro de campo. O Vasco é isso, é brigar lá em cima. A mudança de comportamento de todos vocês contagia a torcida, que é para quem a gente trabalha. Ver o torcedor feliz é o que realmente mexe comigo e vocês estão de parabéns, partidaça. E a nossa briga é lá no teto, lá em cima. Acreditem nisso - exaltou Pedrinho.

Coutinho também exaltou o trabalho feito diariamente pelo grupo do Vasco e citou a confiança do elenco para brigar pela parte de cima da tabela, algo que vem resultando nas boas atuações recentes.

- Dar os parabéns para todo mundo. A gente, mais uma vez, jogou muito, merecemos. Como o presidente falou, nossa briga tem que ser lá em cima. E agora a gente está acreditando nisso e isso resulta nas partidas que a gente vem fazendo. Então é continuar trabalhando bem, focado com os pés no chão para a gente alcançar o que a gente quer - afirmou Coutinho.

Com a vitória sobre o Fluminense, o Vasco subiu para a oitava posição, com 39 pontos. O próximo compromisso é no domingo, diante do Bragantino, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Fonte: ge
  • Segunda-feira, 20/10/2025 às 19h30
    Vasco Vasco 2
    Fluminense Fluminense 0
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 26/10/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
  • Domingo, 02/11/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 05/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco
    Juventude Juventude
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 20 (34,48%)
Empates 19 (32,76%)
Derrotas 19 (32,76%)
Total 58
Gols
Marcados 82 (53,59%)
Sofrido 71 (46,41%)
Total 153
Saldo 11
Cartões
Amarelos 124 (94,66%)
Vermelhos 7 (5,34%)
Total 131