Política

Pedrinho pode ter como 1º VP um nome forte nos bastidores dos tribunais

Disposto a concorrer à presidência do Vasco, Pedrinho pode ter como 1º vice-presidente geral um nome forte nos bastidores dos tribunais: Paulo César Salomão Filho, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e sobrinho do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luis Felipe Salomão.

O que aconteceu

Salomão Filho já se reuniu com Pedrinho e sinalizou positivamente para assumir o cargo em caso de vitória na eleição.

A escolha por Paulo César Salomão Filho é uma tentativa de ter um clube com mais proteção e representatividade enquanto instituição, já que o grupo político entende que o Vasco tem sido muito prejudicado nos últimos anos nos bastidores, como no caso recente da interdição de São Januário.

Filho do ex-desembargador Paulo César Salomão, o advogado é visto como uma pessoa influente tanto no Superior Tribunal de Justiça (STJ) como no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), algo que casaria bem com o corpo jurídico da chapa, que já tem fama nas eleições do Vasco de ter força nos bastidores.

Paulinho, como é conhecido nos corredores dos tribunais, é o único nome escolhido até o momento para um cargo de vice-presidência na chapa de Pedrinho, a Sempre Vasco.

Ele foi presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva entre 2018 e 2020.

Os ídolos Edmundo e Felipe apoiam a candidatura de Pedrinho e fazem parte do projeto, mas em caso de vitória na eleição deverão assumir cargos estratégicos, e não vice-presidências.

A eleição do Vasco acontecerá no fim do ano e escolherá o novo presidente do clube associativo. O atual é o empresário Jorge Salgado.

O atual presidente do clube associativo é o empresário Jorge Salgado.

Pedrinho deixa Globo após 4 anos

Pedrinho anunciou em seu Instagram a saída do grupo Globo após quatro anos na empresa. Em publicação nas redes sociais, o ex-jogador afirmou que busca "novos projetos" e não citou o Vasco

"Hoje estou saindo do grupo Globo em busca de novos projetos. Uma casa que me deu a oportunidade de mostrar meu conteúdo, que me permitiu comentar em jogos e programas e perceber que após a carreira de atleta é possível ser feliz nessa profissão. Quero agradecer a todos da empresa que ao longo desses 4 anos me permitiram realizar muitos objetivos profissionais", escreveu Pedrinho.

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 17/07/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Antônio Accioly
  • Domingo, 21/07/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético Mineiro Atlético Mineiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir