Presidente do Vasco, Pedrinho foi um dos dirigentes que marcaram presença na apresentação de Carlo Ancelotti como novo técnico da seleção brasileira, na tarde desta segunda-feira (26), em um hotel na Barra da Tijuca. O mandatário preferiu não falar sobre assuntos relacionados ao Cruz-Maltino, mas se mostrou otimista com o trabalho do ex-técnico do Real Madrid à frente do Brasil.
"Ele está acostumado a trabalhar com jogadores brasileiros. Pode ter um pouco de dificuldade com a dinâmica dos jogos nas Eliminatórias, que são muito mais duros, pegados, faltosos. Esse é o relato de muitos jogadores que voltam para o Brasil. Mas é um treinador que acrescenta muito e tem potencial enorme, até na questão de proteção para que os jogadores se sintam mais seguros e consigam recuperar o bom futebol", declarou Pedrinho após a primeira convocação de Ancelotti.
O ex-jogador ainda disse que enxergou com naturalidade a ausência de Neymar na lista, já que o camisa 10 voltou recentemente de lesão e tem voltado a jogar aos poucos pelo Santos.
"Ele está voltando agora. Acho que é pouco tempo para o processo de recuperação. O Neymar está ausente porque o Ancelotti precisa de uma solução mais imediata. Mas é claro que ele treinando e recuperando a forma física, é nome certo na Seleção", afirmou.
Ancelotti comandará o primeiro treino com a seleção brasileira no dia 2 de maio, no CT do Corinthians. Os compromissos de junho serão contra o Equador, dia 5, em Guayaquil, e Paraguai, dia 10, em São Paulo, ambos pelas Eliminatórias.