Mercado

Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte

O Vasco da Gama está sem técnico desde o final da tarde do último domingo, 24, quando Rafael Paiva foi demitido pelo presidente Pedrinho ainda no vestiário da Neo Química Arena, após a derrota por 3 a 1, para o Corinthians. O detalhe é que mesmo antes de demitir o treinador, o clube já tinha feito contato com o português Pedro Caixinha.

Inicialmente o pensamento da diretoria é acertar com um novo treinador pensando na temporada de 2025. Contudo, não está descartada a possibilidade do novo treinador comandar o time nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Nesse sentido, vale destacar que Felipe Loureiro, diretor técnico do Vasco, deve comandar as atividades nos próximos dias. O ídolo deve ser o técnico do time na reta final da temporada.

Assim, o estafe de Pedro Caixinha foi procurado pelo Vasco da Gama na última semana para uma consulta inicial. Ainda não há proposta inicial. Contudo, o clube buscou informações sobre os planos do profissional e se existe o interesse de seguir trabalhando no futebol brasileiro.

Pedro Caixinha gostou da procura e deu sinal verde para receber uma proposta. Porém, o técnico que está em Portugal, não pretende trabalhar novamente em 2024. A ideia do treinador é tirar um período para descanso ao lado da família e iniciar um trabalho do zero a partir de janeiro.

O treinador  é um consenso entre Pedrinho, Marcelo Sant’Ana e Felipe Loureiro. Além disso, vale lembrar que o técnico teve em 2024, um dos menores salários do futebol brasileiro. Já, que, no Red Bull Bragantino o português tinha um salário de R$ 350 mil. O detalhe é que Pedro Caixinha não abre mão de trabalhar com Pedro Malta e José Belman  (auxiliar técnico), e Polyvios Kyritsis  (preparador físico).

De acordo com a apuração da Agência RTI Esporte o Vasco deve retomar os contatos por um novo técnico a partir desta segunda-feira, e Pedro Caixinha deve ser o primeiro a receber uma proposta oficial. Contudo, Pedrinho quer que o novo treinador comece a trabalhar imediatamente no planejamento do time para a próxima temporada. 

Fonte: RTI Esporte
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Botafogo Botafogo 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (37,50%)
Empates 3 (37,50%)
Derrotas 2 (25,00%)
Total 8
Gols
Marcados 11 (64,71%)
Sofrido 6 (35,29%)
Total 17
Saldo 5
Cartões
Amarelos 6 (75,00%)
Vermelhos 2 (25,00%)
Total 8