Futebol

Pedro Ken confia em vitórias no Rio para livrar Vasco da queda

Antes questionado e agora peça importante no Vasco, o meia Pedro Ken reconhece que passou momentos difíceis no clube e diz que procurará sempre ajudar o grupo e honrar a camisa da instituição:

“Sei que passei por altos e baixos aqui, como todos os jogadores da equipe. O ano foi complicado, de dificuldades, de muita mudança. Daí fica mais difícil manter uma regularidade, o próprio time mudou bastante, mas hoje tenho conseguido manter essa regularidade que busquei, tenho jogado bem, e o torcedor tem reconhecido isso. Procuro sempre ajudar, ser solidário dentro de campo, jogar para o time, às vezes abrir mão da individualidade para a equipe. Espero continuar assim, manter esse foco, esse trabalho que procuro fazer, me dedicando ao máximo e honrando a camisa, que é o mais importante.”

O Santos, adversário de domingo, ainda não está livre matematicamente do rebaixamento, e para Pedro Ken a partida deve ser encarada com seriedade e com mais atenção na buca pelos 3 pontos, sem a necessidade do time querer vencer de qualquer maneira:

“Se for por esse lado, será uma coisa positiva. Não se pode entra ansioso demais, querendo fazer o resultado de qualquer forma, por jogar em casa e precisar do resultado. Tem que ter paciência, persistência, calma, inteligência para jogar. Não podemos nos desorganizar, e o importante é o resultado, se ganharmos de 1 a 0, será um grande resultado. São 6 decisões, é esse o pensamento.

Ainda restam 3 jogos no Rio de Janeiro para o Vasco pontuar e encaminhar sua permanência na Série A. Pedro Ken acredita que o vasco consiga fazer o dever de casa, o que será fundamental na pontuação final do Brasileirão:

“Acho que sim, é importantíssimo que façamos a lição de casa e confirme essa pontuação que teremos para jogar aqui. Se quisermos sair dessa situação, é assim que tem que ser, são mais 3 jogos e precisamos vencer aqui.Não temos que fazer contas, é jogo a jogo, vamos subir degrau a degrau e vamos sair desse momento.”

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ
  • Segunda-feira, 02/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Madureira Madureira 0
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Philippe Coutinho 2
Jogos
Vitórias 2 (33,33%)
Empates 2 (33,33%)
Derrotas 2 (33,33%)
Total 6
Gols
Marcados 8 (61,54%)
Sofrido 5 (38,46%)
Total 13
Saldo 3
Cartões
Amarelos 5 (71,43%)
Vermelhos 2 (28,57%)
Total 7