Um dos destaques do Vasco nas últimas rodadas, o meia Pedro Ken sabe que o Vasco vem tomando muitosgols e que não tem se saído bem em confrontos com adversários diretos na luta contra o rebaixamento. O camisa 10 destacou ao Programa Caldeirão Vascaíno, da Rádio Livre 1440 AM, a importância do jogo diante da Ponte Preta, no próximo domingo:
“Não tem o que explicar(mau desempenho contra rivais diretos para fugir do Z4). Após o acontecido, o momento é de mudar, o campeonato está em sua reta final, faltando só 8 jogos. Agora é hora de mudar tudo isso, esse é o pensamento e o foco do time, sabemos da importância desse jogo(contra a Ponte Preta) e dos outros, são 8 decisões, mas por ser um confronto direto aumenta tudo isso. A gente vai se preparar ao máximo, depois dessa reação do último jogo há um ânimo, uma confiança maior pra gente. Esse é o pensamento, coração na ponta da chuteira e buscar um bom resultado.”
Pedro Ken é meia, mas subiu de prodição atuando como volante e ao lado de Fillipe Soutto. Pedro comenta melhora de rendimento no Vasco:
“Desde que cheguei, estou aqui para ajudar e jogar onde o Vasco precisar. Joguei alguns jogos no meio, mas realmente como volante as coisas se encaixaram bem. Eu e o Soutto, nos jogos que jogamos, nos encaixamos bem. É uma posição em que tenho me encontrado, me sentido bem, posso ajudar muito na marcação, no posicionamento, chegando às vezes como elemento surpresa e usando o que tenho de melhor, que é o passe. Hoje prefiro jogar como volante, estarei sempre ajudando e vestindo a camisa do Vasco.”
Por: Cesar Augusto Mota