Futebol

Pedro Ken quer ajudar Vasco a sair da degola, mas não descarta Copa do BR

A decisão pode até não ser tornada pública, mas internamente é certo que o Vasco concentrará todas as suas forças para evitar o rebaixamento no Brasileiro. A Copa do Brasil segue em pauta, mas está em segundo plano em São Januário. A maior preocupação da comissão técnica é recuperar os jogadores, uma vez que não há tempo para treinar. Segundo o preparador físico Celso de Rezende, o planejamento será feito para que Dorival tenha os jogadores mais bem preparados em campo.

— A recuperação de um jogo para o outro é a nossa maior preocupação. O desgaste é grande por causa do calendário. Física e tecnicamente não há muito o que fazer. O jeito é recuperá-los da melhor forma possível e colocar só quem estiver nas melhores condições — diz Celso.

Entre os jogadores, o pensamento é o mesmo. O apoiador Pedro Ken é um dos mais desgastados do elenco e foi quem mais atuou no Campeonato Brasileiro: 25 vezes. Ele diz estar pronto para enfrentar o Goiás, as reconhece que a principal luta do Vasco é outra.

— Não vamos abandonar a Copa do Brasil, mas o que mais pensamos é sair da situação em que nos encontramos no Brasileiro — afirmou.

Contra o Goiás, nesta quinta-feira, é certo que Dorival não terá André, que não pode atuar pela Copa do Brasil porque já jogou pelo Santos. Mesmo sem ter entrado em campo no final de semana, André reclamou de dores no joelho direito e foi submetido a uma ressonância magnética, cujo resultado sai hoje.

Um dos alvos do protesto de alguns torcedores em São Januário na última sexta-feira, André esteve em uma festa na Sociedade Hípica.

Fonte: Extra