Clube

Pedro Raul: 'No próximo jogo já quero marcar, tirar esse peso'

Pedro Raul ainda nem estreou oficialmente pelo Vasco. A única vez em campo foi no amistoso com o River Plate na última terça-feira, em Orlando, na Flórida. Mas já reconheceu a vontade que sente de fazer logo seu primeiro gol com a camisa vascaína.

O atacante concedeu entrevista coletiva ao lado do técnico Maurício Barbieri nesta sexta-feira, véspera do amistoso contra o Inter Miami, que encerra a pré-temporada do Vasco nos Estados Unidos. Ele lamentou o gol perdido contra o River, quando teve a chance de marcar de cabeça após cruzamento de Orellano, mas finalizou para fora.

- O atacante está sempre buscando o gol. Tive uma oportunidade, acabei errando o movimento. Mas acredito que próximo jogo já quero marcar, tirar esse peso, entre aspas, do primeiro gol com a camisa do Vasco. Mas estou tranquilo, é início de temporada, são amistosos - destacou ele.

"Estamos procurando conhecer melhor os companheiros, saber onde um gosta de receber a bola, de tocar a bola. É um processo normal. Em relação ao gol, espero balançar as redes no sábado e tirar esse peso", acrescentou.

Pedro, assim como Barbieri, elogiou bastante a estrutura que o Vasco tem à disposição nos treinos em Fort Lauderdale. O clube está utilizando o centro de treinamento do Inter Miami, que fica ao lado do estádio que será palco do amistoso de sábado.

- Tenho bastantes amigos que jogam na liga americana, todos me falam que as estruturas aqui são referência. Poder ver isso de perto, vivenciar isso só comprova. Realmente, aqui no Inter pelo menos, é muito acessível estar do lado do estádio, você sai e vai para o campo, tem academia perto, tudo perto. Isso torna o ambiente muito bom para se trabalhar. Os campos estão muito bons, não tem o que falar. É legal vivenciar isso de perto - disse.

O Vasco realiza mais um treino em Fort Lauderdale nesta sexta-feira, antes do amistoso contra o Inter Miami.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário