Futebol

Pedro Raul tem boas recordações jogando contra o Santos

Ainda tentando se afastar das turbulências dos últimos dias, o Santos enfrenta o Vasco às 16h (horário de Brasília), deste domingo (14), no estádio São Januário, pelo Brasileirão.

Nesse confronto, o time alvinegro irá reencontrar o atacante Pedro Raul, carrasco alvinegro no ano passado, ao marcar dois gols e levar o Goiás, seu ex-clube, à vitória, por 2 a 1, em plena Vila Belmiro.

Vice-artilheiro do Brasileirão de 2022, o centroavante não estará sozinho. Robson Bambu, zagueiro revelado nas categorias de base do Santos, também estará em campo para encarar o time de Odair Hellmann.

Além dos gols com a camisa do Goiás, Pedro Raul já havia balançado as redes santistas pelo Botafogo. No Campeonato Brasileiro de 2020, ele foi o autor do gol da equipe carioca na derrota por 2 a 1 para o Santos, também na Vila Belmiro.

São três gols marcados em cinco partidas disputadas contra o peixe na carreira. Números que exigem atenção do sistema defensivo do Santos na tarde deste domingo.

Bambu pela primeira vez contra o Santos

Atenção na defesa é o que não deve faltar para o zagueiro Robson Bambu. O defensor de 25 anos fará a sua primeira partida na carreira contra o clube que o formou para o futebol.

Bambu deixou a Vila Belmiro em novembro de 2018 após não aceitar a proposta de renovação e assinar um pré-contrato com o Athletico-PR.

Incomodado, o Santos entrou com um processo contra o furacão e, anos mais tarde, foi indenizado em R$ 7 milhões pela transferência do jogador. Posteriormente, Bambu foi negociado com Nice, da França, voltou ao Brasil emprestado ao Corinthians e desde o início deste ano está na equipe cruzmaltina.

Mais Meninos da Vila

A lista de reencontros para esse domingo poderia ser ainda maior. Emprestados pelo Santos, o meio-campo Carabajal e o atacante Rwan estão no elenco vascaíno, mas só poderão atuar se a diretoria carioca depositasse o valor de uma multa prevista no contrato da dupla.

Fonte: Superesportes
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri