Clube

Pedro Seixas detalha planos de CT da base e futebol feminino em Caxias

Em uma entrevista para o canal “Super Papo Vascaíno” no dia 25 de maio, o Vice-Presidente de Obras e Engenharia do Vasco, Pedro Seixas, foi perguntado sobre o projeto do Clube para o Centro de Treinamento em Duque de Caxias e deu detalhes da situação atual do terreno e planos para o futuro.

Atualmente, o Centro de Treinamento possui um campo pronto para uso e o projeto do clube é a criação de uma estrutura administrativa, dois vestiários e também banheiros para o público, a fim de serem realizados jogos com torcida no local. Atualmente, as equipes de futebol feminino do Vasco, assim como times de base do futebol masculino, mandam seus jogos no estádio Nivaldo Pereira, do Artsul, localizado em Nova Iguaçu. Somente jogos de maior apelo do Sub-17 e Sub-20 costumam ser levados para São Januário, geralmente finais de campeonato e também alguns clássicos. Além da estrutura administrativa e voltada para o público, no projeto do clube constam mais dois campos para treinamentos.

Pedro Seixas também ressaltou que parte da estrutura temporária do CT que está sendo feito em Jacarepaguá para o time profissional, poderá ser levada para este CT de Caxias, assim que o CT profissional tiver concluído a construção da sua estrutura fixa. Esta parte do projeto levará mais tempo, já que a fase inicial do CT consta apenas com 2 campos para o time profissional e a estrutura mínima para a realização de treinos no local o quanto antes. Assim que esteja concluído, os times sub-17 e sub-20 também realizarão treinamentos e se ficarão alojados neste CT, que disponibilizará para o clube mais campos para treinamentos simultâneos dos atletas.

O projeto do clube para o CT de Caxias está já concluído e aguarda o levantamento de recursos para o seu início e, segundo Seixas, está em fase final deste processo, contando com a ajuda da prefeitura de Duque de Caxias.

Fonte: Papo na Colina
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri